Populares Mês

domingo, 2 de dezembro de 2012


O F.C.Porto perdeu e como felizmente, perde poucas vezes, o universo azul e branco agitou-se. Por coincidência, a equipa orientada por Vítor Pereira teve a primeira derrota numa altura em que a SAD portista emitiu e tem no mercado, um Empréstimo Obrigacionista, EO esse, que era de 25 milhões de euros, mas porque tem sido um sucesso, que ultrapassou todas as expectativas, a SAD, com acordo da CMVM, resolveu passá-lo para 30 milhões. Mas a derrota e as circunstâncias em que aconteceu - por exemplo, poupanças de alguns habituais titulares, jogadores que mostraram muito pouco... -, levaram a que muitos portistas dissessem que o F.C.Porto tem um plantel com algumas lacunas e precisa de se reforçar no mercado em Janeiro, com, pelo menos, um médio e um avançado. Eu até concordo, mas ver muitos que ao mesmo tempo que dizem isso, criticam o Empréstimo Obrigacionista, sinceramente, não compreendo. Entendámo-nos, não podemos ter sol na eira e chuva no nabal! Não podemos criticar, quando numa altura dificílima, com uma crise que afecta todos, em que aumentam brutalmente os impostos, perdemos público no estádio, sócios, a UEFA exige fair-play financeiro e quer acabar com as co-propriedades, o clube que não tem magnatas de dinheiro fácil, para poder ser competitivo e manter um nível alto, deita mão e com o sucesso que está à vista, a um instrumento ao seu alcance e depois querer contratar jogadores que custam bom dinheiro - contratar por contratar, não vale a pena, como o passado recente bem o demonstra. Não faz sentido.
Como diz o meu amigo José Manuel Conceição e eu concordo, basta uma derrota, umazinha, para que o portismo iluminado apareça em força. Há quem nunca esteja contente, como uns génios da lâmpada que acham que a transferência de Hulk, até não foi nada de especial, só deu perto de 24 milhões de euros de lucro. Notável! O F.C.Porto contrata, no Japão!, um ilustre desconhecido, ele ajuda o clube a ter um sucesso desportivo extraordinário e ainda rende mais de duas dezenas de milhões de euros e não foi um negócio por aí além? É pá, Aladinos, em Abril de 2013 há eleições no F.C.Porto, avancem, convosco as derrotas acabam e na Champions, qual Barça, Real, MU ou Bayern, só vai dar Porto!

Qual foi o teu golo do F.C.Porto mais marcante e porquê?
O Porto Canal, num dos espaços dedicados ao F.C.Porto, tem uma rubrica com essa pergunta. Como muitos portistas não podem responder no PC, abro-lhes a possibilidade de poderem dizer qualquer coisa aqui, tendo em consideração que não se trata do golo mais bonito, mas aquele mais marcante, ou melhor, mais importante e de que guardam as melhores recordações. Pinto da Costa escolheu o golo de Juary, o da vitória na final de Viena. É, também para mim, um golo marcante, mas o mais marcante de todos, para mim, é o do vídeo que está já a seguir e podem saber porquê, aqui.



Paulo, ele disse que tinham de regressar das Canárias a nado? Ainda era pior de um certo treinador, campeão no F.C.Porto. Esse, porque os jogadores da equipa que treinava, não fizeram nada de jeito, fê-los regressar ao Hotel, mas foram só 40 KM e a pé, não foi a nado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset