Populares Mês

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Depois dos benefícios directos ao Benfica, alguns que ficaram nos anais do futebol português, como bola na testa do jogador do Estrela da Amadora que deu em penalty, a 1 minuto do fim e que permitiu ao Benfica, de eliminado, seguir em frente na Taça da Liga; aos 3 penaltis, em 12 minutos, a favor do clube do regime, talvez, recorde mundial; passando pela vergonhosa arbitragem no jogo do título 2010/2011 e que já fiz referência, aqui; ou em outras arbitragens em jogos do F.C.Porto, como no jogo em Barcelos desta época e no Dragão na época passada, que até mereceu um pedido de desculpas; Duarte Gomes ainda consegue surpreender.
Ontem, em Braga, uma decisão escandalosa, já em tempo de desconto, transformou-se num benefício, objectivo, ao clube que vai jogar contra a equipa bracarense na próxima jornada, o Benfica, já se vê, ficando a equipa de José Peseiro sem um dos poucos centrais disponíveis.
Atendendo ao currículo deste árbitro, pergunto: o que diria a máquina de propaganda vermelha, freteiros com calo e sem calo no cu; pinhas que não se sabe se são pinhões; bonzinhos disfarçados de mauzinhos; reco-recos mais ou menos anormais; vasconcelos, antónios ou hugos, vermelhos de azia; benfiquistas de paredes ou de outro lado qualquer; ruis, mais ou menos santos; rascas ou menos rascas da silva; senadores mais ou menos patetas e afins; se um árbitro tivesse um historial semelhante de benefícios ao F.C.PortoE se o Setúbal, próximo adversário do F.C.Porto, ficasse sem quatro jogadores no último jogo e no jogo frente ao bi-campeão, só tivesse 16 jogadores disponíveis, como acontece com o Moreirense, no jogo de hoje frente ao Benfica? Não diriam que é o sistema em todo o seu esplendor, um escândalo sem limites, que a credibilidade do campeonato está em causa, etc e tal? Claro que diriam!
Como já sabemos como funcionam as coisas neste país, em termos de comunicação social, colunistas e comentadores de rádio e televisão, compete-nos a nós, dentro das nossas possibilidades, denunciar estas poucas vergonhas.

Apenas coincidência, obviamente...
Joãozinho, jovem lateral do Beira-Mar, vai para o Sporting, em nome do avô, vi num jornal qualquer.
OK, o clube de Alvalade precisa de um lateral, optou pelo jogador aveirense, nada a dizer. Mas, curioso,  Joãozinho foi expulso, ao minuto 85, do jogo frente ao Estoril e por isso não defrontou os leões na última sexta-feira. Coincidência, apenas coincidência, de certeza absoluta. Nem me passa pela cabeça outra coisa.

Logo na Bola Tv, melhor, Benfica Tv 2, uma entrevista ao Guardanapo. Nem preciso de ser bruxo para adivinhar que o F.C.Porto vai ter grande destaque.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset