Populares Mês

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Na antevisão do jogo que foi adiado, dizia, ver aqui, que a tradição, altamente favorável ao F.C.Porto, não ganha jogos e se não formos competentes e não jogarmos ao nosso melhor nível, corremos riscos. Mantenho e se naquela altura era importante ganhar, depois do jogo e do bom resultado na Luz, ainda mais imperativa se torna a vitória do bi-campeão. É o último jogo da 1ª volta, queremos terminá-la no topo e com os mesmos pontos do Benfica. Portanto, mesmo com as limitações conhecidas, com as condições de tempo que não serão as melhores, se tivermos a atitude e o carácter que nos distingue, junto com a nossa melhor qualidade colectiva e individual, em circunstâncias normais, conquistaremos os 3 pontos e partiremos para a 2ª volta no nosso habitat natural, no caminho e rumo certo, para atingirmos o nosso grande objectivo, conquistar o tri.
 
Árbitro Pedro Proença, auxiliado por Tiago Trigo e André Campos

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Fabiano;
Defesas, Danilo, Otamendi, Mangala, Maicon, Alex Sandro, Quiñones e Abdoulaye;
Médios, Castro, Defour, Moutinho, Tozé e Lucho;
Avançados, Varela, Jackson, Kelvin, Sebá

Equipa provável: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro, Castro, Moutinho, Defour e Lucho, Jackson e Varela.

Antevisão de Vítor Pereira:
Adversário organizado e com alma
"O Setúbal já provou aqui, no Dragão, ser uma equipa complicada de defrontar e, se recuarmos um jogo, também vimos um Setúbal que conseguiu um resultado confortável em casa (5-0), frente ao Moreirense. Espero, portanto, um adversário organizado, com alma e agressivo, num terreno que não é fácil e estará ainda mais difícil devido à chuva que tem caído. Mas aquilo que queremos são os três pontos e vamos correr atrás deles."

Balanço, ainda que provisório
"Preferia fazer o balanço depois deste jogo, mas, ao momento, temos uma primeira volta sem qualquer derrota, a evidenciar qualidade e consistência. Em termos gerais, creio que não haverá muitos campeonatos com muitas equipas a conseguirem uma sequência sem o registo de qualquer derrota. Se juntarmos os jogos do campeonato passado, em que sofremos só uma derrota, então obtemos uma série ainda mais interessante. Isto não é obra do acaso, mas de muito trabalho."

Taco-a-taco
"Tal como no ano passado, o Braga continua na luta, pronto para aproveitar qualquer deslize. No entanto, o nosso objectivo é aumentar distâncias e chegar à frente no final. Que vai ser um campeonato competitivo, disso não tenho qualquer dúvida. Está a ser disputado taco-a-taco, como se diz, e interessante."

Atrás da vitória, atrás da liderança
"Queremos o primeiro lugar, estar na frente, e é a isso que estamos habituados. Este jogo vale a liderança "ex aequo" e é atrás de uma vitória, se possível com um bom resultado e um bom jogo, que nos deslocaremos a Setúbal."

Marcas no currículo
"Corro atrás de títulos. Esse é, fundamentalmente, o objectivo do meu trabalho, do clube e dos jogadores. E isso é que faz diferença no currículo. Essas marcas [n.d.r.: Vítor Pereira atingiu as 50 vitórias no FC Porto frente ao Paços de Ferreira] não fazem grande diferença."


Depois de vários artigos elogiosos, alguns que provocaram até reacções de verdadeiro espanto, Miguel Sousa Tavares, para não pensarem que tinham passado a seguidista, resolveu mostrar que o seu sentido crítico está bem vivo. Assim, Jesus voltou a ser o maior e Vítor Pereira um destruidor de talentos. O que vale é que Miguel Sousa Tavares vai mostrando a cada artigo que não percebe nada de futebol, como bem demonstra na análise ao golo de Marat Izmailov. Pois, o colunista crítica o técnico do F.C.Porto pela rigidez, depois crítica o facto de um médio aparecer em zonas de finalização, chama-lhe indisciplina, andava a vaguear dentro da área, diz ele, não vê que é assim, com as entradas de trás dos médios, que se criam desequilíbrios, se desbloqueiam defesas fechadas.
Santa ignorância!

Estou em lágrimas, profundamente emocionado. O Reco-reco anormal está muito preocupado com as fragilidades da máquina portista... Nós sabemos bem onde te dói e qual é o teu problema, mas temos tempo para falar sobre isso.

Completamente de acordo com António Simões sobre Lance Armstrong. Cinismo e hipocrisia levados ao extremo.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset