Populares Mês

terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Nota do autor:
Porque hoje começa um novo ano e é preciso lembrar... Que no meu blog não há espaço para portistas que tecem grandes elogios a Jorge Jesus e atacam Vítor Pereira; que no meu blog não há lugar para portistas que utilizam as notícias, falsas!, do Correio Manhoso para atacar o F.C.Porto, como é exemplo a notícia sobre o preço de Reys  - como pode o mexicano ter custado 11 milhões, se a partir de um preço total de 9,8 milhões (valor ao América e intermediação), tínhamos de comunicar à CMVM e não comunicamos? No meu blog não há espaço para aqueles portistas que querem grandes jogadores, grandes equipas, ganhar sempre, mas só criticam quando os relatórios e contas não são famosos, como se os dirigentes fossem infalíveis, tivessem o condão de fazer acontecer, sempre, o milagre de sol na eira e chuva no nabal. No meu blog não há espaço para os inteligentes que têm solução para tudo, criticam tudo, mesmo aqueles que têm décadas de provas dadas e reconhecidas, mas nunca aparecem a dar a cara. Não há lugar para os inteligentes anónimos e da Net que só vêem a árvore, a floresta passa-lhes ao lado. Portanto e porque no Dragão até à morte, sempre foi assim, é assim que vai continuar a ser em 2013. Quem gostar e quiser dar contributos, desde que com respeito, objectividade e de forma construtiva, é sempre bem-vindo, quem não quiser, paciência, não ganho ao comentário, nem por visita, é puro amadorismo, é apenas paixão pelo F.C.Porto. Mais, os juízos de valor que fazem a meu respeito, não me aquecem nem arrefecem. Como não tenho feitio para agradar a gregos e a troianos e como ao contrário de alguns, não preciso de criticar, para me afirmar, o rumo é este e siga a caravana.

Vamos ao que interessa...
Quando olhamos para o plantel do F.C.Porto e dizemos que é curto e desequilibrado, estamos a pensar apenas nos jogadores mais utilizados na equipa A. Penso que sobre isso não restam dúvidas. No entanto, desde que regressou a equipa B e competimos na segunda liga, também profissional, o princípio não é esse, é: temos apenas um plantel, de xis jogadores que jogam, uns na equipa A, outros na B, mas como já aconteceu, num sentido e noutro, pode haver intercâmbios. Este é o princípio e como princípio, até aceito e faz sentido. O problema é que a equipa B ainda só tem uns meses e mesmo tendo lá talento, Tiago Ferreira, Tozé, Sérgio Oliveira, Sebá, por exemplo, esse talento ainda não deu provas de poder ser mais valia quando chamado à equipa principal. Assim e porque vamos ter jogos de grande exigência já no mês de Janeiro e  neste momento, só temos, excluindo os guarda-redes, onde estamos bem servidos, Danilo, Otamendi, Mangala, Maicon, Abdoulaye e Alex Sandro, para a defesa - Miguel Lopes, não convocado, por opção, para os dois últimos jogos, ambos para a Taça da Liga, não parece contar. E Rolando já não conta há muito tempo...; Lucho, Moutinho, Defour, Fernando e Castro, para o meio-campo, com o jovem oriundo da formação a mostrar pouco mais que raça - continuo a pensar que Pedro Moreira é mais completo; James, Varela, Jackson, Atsu, Kléber e Kelvin, para o ataque. Ora, como Atsu vai para a CAN; Kléber, para além de estar lesionado e só voltar em Fevereiro, quando jogou, jogou pouco; e Kelvin está verdinho; é urgente, sob pena de hipotecarmos as nossas possibilidades, não na Champions, onde as hipóteses são poucas, mas no campeonato, o grande objectivo da época, ir ao mercado. Um médio, um ala e um avançado, que sejam, pelo menos à priori, mais valias e acrescentem qualidade, são necessários. Teremos capacidade para reforçar o plantel? Vamos acreditar que sim, sendo que para a ala, ou eu já não percebo os sinais, ou Quaresma vai ser a solução.
Walter, porque está parado há várias semanas e ainda engordou mais, não pode ser opção de imediato e naturalmente, não me parece solução.
Antena 1, notícia do vermelho Hélder Conduto, disse ontem que Marat Izmailov vem para o F.C.Porto, contrato de três anos e meio, por troca com Miguel Lopes e Fucile. 
Já disse alguma coisa sobre a possível vinda de Marat Izmailov, aqui, mas se for verdade voltarei ao assunto.

Está dito o que neste momento precisa de ser dito...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset