Populares Mês

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Como sabemos bem, no futebol, um treinador passa de bestial a besta e vice-versa, num instante. Vítor Pereira já esteve na fase da besta, agora está na fase do bestial. Mas, independentemente do que vier a acontecer até final da época, penso que são cada vez menos aqueles que não reconhecem no treinador do F.C.Porto a competência, profissionalismo, dedicação e portismo, mesmo que para mim essa faceta seja secundária. E assim, passando os olhos pelo passado, pela fase do besta, não posso deixar de lembrar este post, onde Vitor Kasparov Serpa, a propósito da aposta de Pinto da Costa em Vítor Pereira, já traçava o destino do treinador e fazia o funeral do Presidente do F.C.Porto. 
Enganou-se, duplamente e agora diz que este F.C.Porto está irresistível, pode vir a ser a grande surpresa da Champions. 
Pobre e triste figurinha!

Depois de umas poucas horas de sono, Vítor Pereira, Pedro Ribeiro - responsável pela análise aos adversários do F.C.Porto - e Antero Henriques, viajaram de avião para Lisboa; da capital também de avião para Málaga; de Málaga para Olhão de carro; de carro até Faro; onde apanharam um avião com destino ao Porto - Ver aqui. Tudo para ver dois dos próximos adversários do F.C.Porto.
Esta é a marca do Dragão. O lamentável episódio da Taça da Liga é apenas a excepção que confirma a regra.









O caceteirinho
Talvez deslumbrado por uma chamada à selecção A que ninguém entende - mais uma aberração a juntar à chamada de Nélson Oliveira que não calça no Corunha. Mas como Bentinho respondeu a Pinto da Costa; são ambos do Benfica e são jogadores de Jorge Mendes; ninguém questiona nada -, André Gomes no Benfica - Vitória de Setúbal de ontem, bateu em tudo em que mexia e devia ter sido expulso aos 16 minutos da 1ª parte. Foi uma entrada arrepiante, brutal, à perna de Bruno Amaro, que nem amarelo mereceu. Como ficou completemente impune, continuou a malhar e aos 26 minutos teve mais uma entrada para cartão que, não se espantem, voltou a ficar no bolso do árbitro - que contraste com o jogo da 1ª volta, onde, recorde-se, Amoreirinha foi expulso aos 8 minutos por uma entrada semelhante.
As fotos são sintomáticas, no Tribunal do Jogo há unanimidade sobre os erros do árbitro na análise aos lences.
Saiu Javi, mas logo outro tomou o seu lugar. Tão novinho, mas já tão caceteiro!

Nota final:
Ouvir o rasca Gobern dizer que quem o convidou para o Trio D' Ataque foi Nuno Santos, na altura, director de informação da RTP e não o benfiquista de Paredes, dando a ideia que Carlos Daniel não teve nada a ver com o assunto, só dá para para rir às gargalhadas.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset