Populares Mês

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Depois das declarações de Pinto da Costa sobre o Gabão/Portugal e utilização dos jogadores do F.C.Porto, João Moutinho e Silvestre Varela, com posterior resposta, para delírio dos mesmos de sempre - ver aqui -, era óbvio que o seleccionador Paulo Bento ia utilizar João Moutinho os 90 minutos e só não utilizou Varela o tempo todo, porque tinha Cristiano Ronaldo e Nani. É um tique de personalidade escusado, uma prova, não de coragem, mas de fraqueza. Bento teve medo que depois de o idolatrarem, pela resposta ao Presidente do F.C.Porto, os seus amiguinhos, virassem o bico ao prego, viessem dizer que tinha cedido a pressões. 
Portugal não ganha, joga pouco, mas Bento continua com boa imprensa. É, na linha de outros, a popularidade fácil por responder e enfrentar o Líder dos Dragões.
Não vou tão longe como um amigo que diz que Bento é o seleccionador da Gestifute, mas que alguns comportamentos do seleccionador, deixam muito a desejar, ai isso deixam! Treino à porta aberta para Cristiano receber os parabéns? Jogadores que estão a fazer um grande campeonato, trocados por jogadores que raramente jogam? Eliseu, é mais um proscrito? Tudo questões pertinentes, mas quem enfrenta PC, não tem que se preocupar, pode tomar as decisões mais controversas que ninguém o chateia.

Não, a fotomontagem que saquei do Facebook, não é para ridicularizar o Rascord - nem isso eles merecem - mas para perguntar, obviamente, num exercício que tem muito de especulativo: sabemos da importância que tiveram e alguns ainda continuam a ter, os jogadores que aparecem no fotomontagem -  faltam muitos, por exemplo, Jardel, Alex Sandro...-, nos sucessos, alguns retumbantes, alcançados pelo F.C.Porto. O que podia ter acontecido e acontecer, se em vez de terem vestido de azul e branco, vestissem de vermelho? É difícil de dizer, não se pode comparar a competência com a mediocridade; se não viessem estes viriam outros; mas, com alguma especulação à mistura, também passou muito por aí, a diferença entre um F.C.Porto vencedor e um Benfica perdedor.

Notas finais:
O Gana perdeu frente ao Burkina Faso, nos penalties e assim, C.Atsu deve estar a caminho. A questão é em que condições físicas, depois de vários jogos, em condições muito diferentes das que temos em Portugal.

Jackson continua com tudo e ontem marcou dois golos no Colômbia 4 - Guatemala 1. Viagem longa, desde Miami, esperemos que chegue bem, descanse e domingo esteja pronto para ajudar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset