Populares Mês

terça-feira, 5 de março de 2013


Lá está ele a pôr-se de fora:
Miguel Sousa Tavares tem uma característica: quando as coisas apertam, começam a complicar-se, nunca tem uma palavra de apoio, de solidariedade, nunca dá um grito de esperança e confiança, pelo contrário, aproveita para se pôr de fora. Foi assim com André Villas-Boas antes da fase mais importante da época, viagens a Braga e Sevilha, em que afirmou, ainda bem que vou para o Brasil e não vou estar cá para assistir ao descalabro - sabe-se o que aconteceu e depois teve de dar uma grande cambalhota. Foi assim na época passada em que disse com Vítor Pereira não vamos a lado nenhum e foi ainda mais longe, deu em Fevereiro, se não estou em erro, os parabéns ao Benfica campeão - o campeão como sabemos, foi o F.C.Porto. É assim agora, quando já está a saltar do barco, curiosamente, no momento em que o F.C.Porto perde a liderança. Miguel Sousa Tavares não gosta de Vítor Pereira, OK, está no seu direito, agora fica-lhe muito mal, nesta altura, repito, vir dizer que o treinador do F.C.Porto não o convence, este futebol não lhe agrada, as substituições são isto, a táctica é aquilo, etc. No artigo que podem ver aqui, Miguel Sousa Tavares dizia que ninguém em Portugal era capaz de jogar como o F.C.Porto jogou em Guimarães. Nessa altura é que o colunista devia dizer que, apesar desse jogo, Vítor Pereira não o convencia; apesar de, fazia sempre as mesmas substituições, etc. e tal. Agora? É apenas mais um a abandonar o barco. Que acerte tanto como nos últimos anos, é o meu desejo.

James:
Há outra coisa de bradar aos céus, é quando Miguel Sousa Tavares e não só, fala em James, como vítima do treinador. Ora bem, vamos lá falar no colombiano. James, até se lesionar, era titularíssimo e importantíssimo. Lesionou-se e como se tem visto, mesmo quando entra numa fase em que os adversários perderam discernimento e capacidade física, ainda não tem andamento, precisa de tempo para voltar ao seu normal. Mas deve ser por birra, capricho ou pior, por masoquismo, Vítor Pereira tem todo aquele talento ao seu dispor e não o mete de início.Ou então, deve ser porque, primeiro, não deve querer ganhar. Segundo, porque sendo James o menino bonito de uma grande maioria de portistas, com expoente máximo em MST, Vítor Pereira adora provocar, gosta que o critiquem por deixar James no banco.
- Ó Miguel, se o James já estivesse em condições, não ideais, mas mínimas para entrar de início, tens alguma dúvida que entrava?
Vai entrar, com certeza e não deve tardar. Com o tempo a condição física melhora, o ritmo competitivo também e Vítor Pereira, que trabalha com o jogador todos os dias, lá saberá quando James estará nas condições ideais para render mais próximo do seu valor.

Marco Silva arrasou Jesualdo.
Que a vermelhada, tanto ou mais que os sportinguistas, tenham dito que Jesualdo deu um banho a Vítor Pereira, compreende-se, é preciso lançar a confusão, é como dar grande destaque ao Grillo Severino, o candidato do 1%, a falar de sistema, - meu Deus!, parece a cassete do Dias da Cunha - que a arbitragem de Paulo Baptista foi isto e aquilo, é aproveitar a onda, ainda vá que não vá, que portistas, vão pelo mesmo caminho... é lamentável! O que ganham os adeptos do F.C.Porto, nesta altura decisiva da época, em fragilizar o seu treinador? Nada! Mas se é assim, então no Estoril 3 - Sporting 1, Marco Silva arrasou Jesualdo.

Vivo noutro planeta:
Ontem, já no final do dia, apanhei uma pequena tertúlia de portistas no facebook que comentavam o programa - não digo o nome - onde um marreta, foi assim que ele foi apelidado - mas também não digo o nome do marreta e aqui por uma questão de higiene mental -, foi igual a si próprio, isto é, troglodita, pirómano, incendiário, demagogo, populista e fundamentalista e era criticado o portista desse programa, por ser demasiado brando. Dei o meu bitaite -  Alô, Professor Hernâni, imperador de Boston!, colocando uma questão que quero aprofundar.
Ao ver o 45 minutos à Porto, no espaço do clube no Porto Canal, com Paulo Miguel Castro e Bernardino Barros e onde se fazia o rescaldo do Sporting - Porto de sábado passado, estranhei que nem o apresentador nem o comentador, tivessem tocado no muito do que foi dito, as mentiras, obviamente, após o clássico. Num canal do F.C.Porto faz-se o rescaldo e nem a verdade dos factos se repõe? É este o caminho? Para mim não é e já o disse. Mas se no seu canal, o F.C.Porto não tuge nem muge, como pedir a Guilherme Aguiar, Miguel Guedes ou Manuel Serrão, outro comportamento?
É, eu é que estou errado, pensei que vivia no Planeta Azul, mas devo viver noutro qualquer...

PS 1 - António Simões até posso concordar, gosto muito do João Moutinho, desde sempre, mas um clube como o F.C.Porto tem de ser capaz de resolver os seus problemas, mesmo que falte um ou outro jogador, por mais importante(s) que seja(m).

PS 2 - Fernando, nesta altura o enfoque tem de estar totalmente no F.C.Porto, por mais legítima que seja a ambição de jogar num campeonato com mais visibilidade. Quanto a essa visibilidade ser melhor para uma ida à selecção... Só se for porque o seleccionador é o sargentão...
Hulk, Alex Sandro e até Kléber foram chamados e estavam no F.C.Porto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset