Populares Mês

quarta-feira, 6 de março de 2013


Perdida a liderança, sem mais margem de erro no campeonato e antes da paragem para os compromissos com as selecções, o F.C.Porto tem 3 jogos muito importantes para o seu futuro próximo - Estoril, Málaga e Marítimo. Porque é o primeiro - temos tempo de falar dos outros - é bom que frente ao Estoril, adversário tradicionalmente difícil e que está a fazer um excelente campeonato, o F.C.Porto tenha ligado apenas o chip da prova mais importante do futebol português. Seja capaz de conseguir uma vitória e um resultado que traduza o domínio do jogo e uma posse, que seria estranho, não fosse esmagadora. Alvalade já lá vai, não adianta chorar, o que é preciso é não repetir erros. Nesse sentido, gostei de ouvir as declarações de Vítor Pereira na antevisão do jogo de depois de amanhã. Mostra convicção, confiança, que sabe e os jogadores também, qual é o principal objectivo da época. Mostra também que não é um resultado mau e uma exibição que não foi brilhante, que abala a nossa grande vontade de em Maio voltarmos a ter um S.João antecipado. Que tudo isso tenha consequência no campo, é o que todo o universo portista deseja. Não por ninguém em particular, mas pelo F.C.Porto, a paixão que nos move a todos.

Notas soltas de José Manuel Conceição:
Algures na Alvaláxia, reino da calimerolândia...
- Olá meninos, sabem quem nós somos?
- Sabemos sim senhor! É o professor calimero e o seu fiel adjunto, calimero chocolate.
- Muito bem! E o que se passou de importante connosco no último fim-de-semana, sabem?
- Sabemos sim senhor!. Portaram-se mal, foram expulsos, mas como se queixaram e choraram muito, não foram castigados.
- Fantástico! E que conclusão/lição, tiraram os meninos espertos e traquinas?
- Fácil. Quem não chora... não mama!
- Bravo! Estás a ver? Eu não te dizia? O futuro do calimerismo está garantido. Começa logo nas escolas.

A Rádio Renascença, no seu programa Bola Branca e para falar do F.C.Porto, foi ouvir Octávio Machado.
Muito bem! O palmelão, de facto, fala sempre do F.C.Porto de coração aberto, sem nenhum tipo de mágoa ou ressabiamento e portanto, é a pessoa indicada para falar do Dragão e explicar o momento actual do bi-campeão.

Dizem os jornais que Jorge Jesus foi convidado a renovar contrato com o Benfica e a renovação está em marcha.
Será que "Mister Chiclete", também conhecido pelo "Catedrático", vai utilizar a mesma estratégia da última renovação e acenar com o papão F.C.Porto?

Paredes, é uma cidade muito curiosa. O presidente de Câmara, amigo de Rui Gomes da Silva - diz-me com quem andas...- convidou Maradona para visitar a terra e ao jantar foi um corrupio. Dirigentes desportivos, vá lá, políticos??? e empresários, todos a fazerem pose para a foto do JN.

E por falar em Paredes... Ontem no programa Grande Área na RTP Informação, com a presença habitual do benfiquista Carlos Daniel, discutia-se o jogo Manchester-Real Madrid - os ingleses têm muito fair-play... Se o que se passou em Old Trafford se tivesse passado no S.Bernabéu, tinha sido o fim da picada...- e já havia colocasse os espanhóis na final.
Eh pá calma, segurem o passarinho, ainda lá está uma equipa portuguesa. Não é candidata, muito menos favorita, mas que ainda lá está, está!

O "Gordo Marcelo", dá cá um jeito! Com uma cajadada o sargentão mata dois coelhos. Provoca Mourinho que não conta com o jogador e deixa-o de fora há várias semanas. Mostra ao F.C.Porto que continua o mesmo "artista" e portanto, Alex Sandro, pelo menos, deve esquecer a selecção.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset