Populares Mês

segunda-feira, 22 de abril de 2013




Jorge Jesus, o tal que na época passada tinha colocado em causa a seriedade do árbitro auxiliar que não assinalou o fora-de-jogo de Maicon, veio dizer, sem despudor e vergonha na cara, que foi limpinho. Limpinho, limpinho, foi o branqueamento feito pela comunicação social ao trabalho do árbitro, em particular, o esterco da queimada. As capas, em circunstância a favor ou contra, mostram à saciedade como se faz "jornalismo" no jornal "dirigido" por Vítor Kasparov Serpa. Mas a Renascença, digo-o com muita tristeza, não fica atrás. Depois de uma nota claramente positiva, 4, numa escala de 0 a 5, a Marco Ferreira no Moreirense/F.C.Porto, ontem voltou  a dar nota positiva, 3, naquela arbitragem calabotiana de João Capela. Ah, pois, o golo de Lima foi uma obra de arte, é isso que importa referir, falemos de futebol pela positiva, dizem alguns desavergonhados que falam e escrevem por aí, são os delgados, guerras, goberns e afins, deste país. Foi uma belíssima jogada, sem dúvida e então o golo de Hulk e a jogada que James concretizou e deu o 2-2 na época passada, foi o quê, pergunto eu? E qual foi o enfoque desse jogo? E com ainda 9 jornadas para acabar o campeonato e mesmo tendo o F.C.Porto, depois desse jogo, perdido 4 pontos e acabado com 6 de avanço, mesmo assim, qual o mérito dado ao F.C.Porto? Como ficou conhecido esse título portista?

Dito isto, importa referir que não, não me vou esconder por trás de erros dos árbitros na hora do balanço desta época - continuo a acreditar e recuso-me a desistir antes do tempo... ainda não é a altura própria -, seria redutor, não seria Porto. E ser Porto é olhar também e com muita atenção para dentro, mas continuo a lamentar que algum deste "jornalismo", sistematicamente desonesto, vendido, nunca tenha tido da parte do meu clube o tratamento que merecia. Não o digo agora, disse-o à cerca de um ano aqui, disse-o não faz muito tempo aqui. Eu posso fazê-lo, sempre fiz, o F.C.Porto vir fazê-lo agora, é tarde de mais. A propósito e porque é um bom exemplo, para mim e isso também é muito claro, quem está nos espaços do F.C.Porto no Porto Canal tem de estar com os dois pés bem dentro, tem de estar completamente à vontade para dizer o que tem de ser dito, sem receio que aquilo que diz, possa causar mau estar aqui ou ali.

Meus amigos, será que vamos aprender a lição, mudar a estratégia, recuperar a alma e o espírito guerreiro que sempre nos caracterizou? Tem a palavra o Presidente. Mais do mesmo, por favor, não!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset