Populares Mês

quinta-feira, 9 de maio de 2013


Ontem na Luz e no open day sobre a final da Liga Europa, falou-se mais do F.C.Porto-Benfica que do jogo frente ao Chelsea. É natural. Como são naturais as declarações de técnicos e jogadores do clube do regime, dizendo que querem ganhar no Dragão, ser campeões, fazer a festa, etc. O contrário é que seria de estranhar e me deixaria preocupado. Como já disse, gosto deles assim... Quanto a nós, temos de estar serenos, tranquilos, concentrados a preparar bem o jogo, indiferentes ao ruído e a certas notícias que aparecem sempre nas vésperas destes jogos. Desde o jogo frente ao Marítimo que corremos atrás do prejuízo, nunca colocamos as faixas, deitamos foguetes e fizemos a festa. No entanto, a partir do momento que passamos a depender apenas de nós, é uma oportunidade de oiro e temos de tentar agarrá-la com as duas mãos. Mas atenção, sem demasiada ansiedade ou medo que nos caia o céu em cima da cabeça. O futuro do F.C.Porto não está em jogo no próximo sábado. Também não estará o do Benfica. Mas a perda do campeonato será muito mais difícil de ultrapassar para as bandas da Luz.

Nota sobre transparência e verdade desportiva, à moda do clube da Luz:
Independentemente das críticas que já fiz ao Porto Canal, há coisas no canal gerido pelo F.C.Porto de que me orgulho muito. Por exemplo: quem é adepto das equipas que jogam contra os Dragões e está a ver jogos no Porto Canal, não precisa de tirar o som à televisão incomodado com o que lá é dito. Há sensatez, equilíbrio, isenção, respeito pelos adversários e pelos árbitros, mesmo quando tomam decisões erradas e prejudicam o F.C.Porto. Agora vejam isto - é apenas um entre dezenas de exemplos - e digam-me o que vai acontecer nas transmissões televisivas que a Benfica Tv levará a efeito na próxima época?
É a transparência e a verdade desportiva no seu esplendor, cega e desonesta.

Nota de preocupação:
Mete-me uma grande confusão que hajam portistas capazes de emprestarem o seu cartão de sócio para que benfiquistas vão ver o jogo. Para além de revelar uma forma estranha, para ser brandinho, de ser portista, é um motivo acrescido de preocupação para quem vai ver nessas circunstâncias. Há zonas do estádio que são exclusivas para portistas... Se aparecerem lá benfiquistas e depois der confusão, como é?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset