Populares Mês

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Hoje, amanhã e domingo, são três dias de emoções fortes, três dias onde os corações dos Dragões vão bater mais depressa. Tudo começa mais logo, 21:30, no Dragão Caixa, com o jogo de Andebol, decisivo para o título, entre o F.C.Porto e o S.L.Benfica. Continua no sábado, no mesmo local, 15 horas, com o Hóquei, também frente ao Benfica e também decisivo para o título. E acaba no domingo em Paços de Ferreira, 18:30, frente ao Paços, na principal modalidade do clube, o Futebol e cuja a importância nem preciso de assinalar. São jogos de lotações esgotadas, grande entusiasmo, apoio forte e apaixonado, às equipas que vestem de azul e branco. Mas mais, o facto do F.C.Porto, nestes três dias de emoções fortes, poder conquistar três títulos e fazer o pleno, mostra bem o clube que somos. Depois, sabendo nós quem é o nosso principal rival pela conquista desses títulos, percebemos bem porque é que o anti-portismo prevalece neste cantinho à beira-mar plantado. Se dermos uma volta por aí, constatamos que se o F.C.Porto ganhar não é porque tem melhores equipas, melhores técnicos, melhores jogadores, adeptos fervorosos, foi mais competente. Não, é porque razões extra desportivas. É sempre a mesma conversa, são sempre as mesmas desculpas, só há verdade desportiva quando ganha o clube do regime. Depois estranham, ficam escandalizados, quando assistem a reacções como as que se viram após o Benfica ter perdido com o Chelsea.

Como eles gostavam de reinar sem oposição. Era tudo tão bonito se o Dragão não atrapalhasse...

Sinais:
O CEO da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD, Antero Henrique, faz parte da lista da direcção que Jorge Nuno Pinto da Costa leva a sufrágio no próximo dia 25 de Maio.
Como não se prepara uma lista a 8 dias do acto eleitoral, nesta altura o F.C.Porto ainda não é campeão e  a política desportiva foi contestada, Pinto da Costa deixa um sinal claro de confiança naquele que tem sido o seu braço direito.


F.C.Porto 26 - S.L.Benfica 23
F.C.Porto pentacampeão nacional de Andebol

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset