Populares Mês

terça-feira, 9 de julho de 2013


Quando o actual presidente do Sporting se armou em engraçadinho e respondeu ao Líder do F.C.Porto a propósito da transferência de João Moutinho, referi que Bruno de Carvalho iria ter toda a popularidade do mundo. Não me enganei. O líder do Sporting ainda agora chegou, mas está na crista da onda e já é tratado como uma espécie de descobridor da pólvora. No panfleto da queimada, então, Bruno é o ai Jesus dos presidentes - menos para o Guerra, para esse, o Deus Sol, é Luís Filipe Vieira -, com o F.C.Porto sempre na berra. Primeiro, só porque Pinto da Costa o elogiou, foi o interesse em Rui Patrício - tudo indica vai ficar no Sporting, para mal dos pecados de Bruno e seus pares... -, hoje no panfleto "dirigido" por Kasparov, o destaque de capa é o suposto interesse dos Dragões em Bruma. Dragões que com a colaboração de Pini Zahavi, diz o panfleto, já andam a manobrar. Não sei se o F.C.Porto está interessado no jovem internacional sub-20 português, tenho aliás, muitas dúvidas sobre esse interesse, mas a forma como o assunto é tratado, transforma o F.C.Porto no mau da fita e até a vinda de Futre para as Antas, no Verão de 1984, serve para agitar o Dragão Papão. Ora, essa história da vinda de Paulo Futre, contada da maneira que o panfleto a conta e depois amplificada pelas rádios, é mais uma meia verdade, uma notícia rasca, intelectualmente desonesta, que não pode ficar sem resposta. Se é verdade que Paulo Futre ingressou no F.C.Porto ao abrigo de uma lei que naquela altura permitia aos jogadores rescindir contrato, alegando falta de condições psicológicas, manda a verdade dizer que isso só aconteceu, apesar das más relações entre Porto e Sporting, Pinto da Costa e João Rocha, porque antes os leões tinham "roubado", nas mesmas circunstâncias, Romeu e Gabriel e no ano seguinte, Jaime Pacheco e Sousa. Foi, note-se, uma resposta e uma reacção à atitude sportinguista, não uma acção que o F.C.Porto iniciou. Mas mais, Futre era uma promessa, estava destinado a ser emprestado à Académica e não se sabe o que se teria passado se tivesse ficado em Alvalade - Litos, ficou e passou completamente ao lado da carreira que o seu talento perspectivava -, enquanto os jogadores que foram para Alvalade, principalmente Sousa e Jaime Pacheco, já eram consagrados, dois dos melhores médios da Europa. Também convém lembrar a algumas figurinhas - está a ouvir, Dr. Cutty Sark? - que já andam a dizer que tudo isto - desde a venda de Moutinho, passando pela reacção de Adelino Caldeira, etc....- é uma jogada do F.C.Porto para se aproveitar das fragilidades leoninas e "roubar" algumas "pérolas" da academia leonina, que quando o Sporting, no tempo de Jorge Gonçalves, também estava em situação muito difícil e alguém trouxe ao F.C.Porto, Figo, Paixe, Paulo Torres e outro jovem que agora não me lembro o nome, para assinarem pelo F.C.Porto, Pinto da Costa disse não e os jogadores continuaram em Alvalade.
Portanto e concluindo, não nos provoquem, não façam de nós, sitematicamnete, os maus da fita, não andem constantemente a agitar o Dragão Papão. Não gostamos nada e depois, preso por ter cão e por não ter...

Parece que o Tavares ainda não engoliu totalmente o sapo Vítor Pereira...

António, quando li o seu artigo a primeira palavra que me veio à cabeça foi, pérolas...

Não acredito nisto. Um rapaz tão inteligente, tão culto, sempre que fala, é um regalo ouvi-lo, interpretava as perguntas com uma perna às costa e fazia o exame de código a brincar.

Clicar nas imagens para ler

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset