Populares Mês

segunda-feira, 8 de julho de 2013


Era apenas uma questão de tempo até Ghilas ser oficializado como reforço do F.C.Porto. Tornou-se oficial hoje - contrato de 4 anos e cláusula de 30 milhões, Valores do negócia ainda desconhecidos - e o argelino já vai com o grupo para o estágio na Holanda - seguem-se na lista de contratações, Quintero e Bernard. Quinõnes, Atsu e Rolando ficaram por cá. Isso significa, no que diz respeito ao lateral colombiano, que ainda vai fazer parte da equipa B, com passagens pela equipa principal, enquanto Rolando e Atsu são para transferir... mas atenção, como o mercado é uma criança, muita coisa ainda pode acontecer até 31 de Agosto.

Depois de uma semana de treinos no Olival, ainda na fase de aquecimento e tomada de conhecimento entre quem já estava e quem chegou, agora no estágio holandês, mesmo sem jogos oficiais, a coisa já vai piar mais fino. Espero que todos - treinadores incluídos - deixem de lado os deslumbramentos por estarem no melhor clube português, coloquem os pés no chão e percebam que o F.C.Porto é grande e está na moda, mas essa grandeza e protagonismo é directamente proporcional à exigência. É preciso que quem chega de novo perceba rapidamente o que a casa gasta, trabalhe muito, seja forte mentalmente, esteja preparado para sofrer, se for preciso cair, mas ter a vontade e a determinação para se levantar e ir à luta. No F.C.Porto só os fortes resistem. Dos fracos não reza a história, riquíssima, do Dragão.

Jogadores que viajaram para Horts, Holanda:
Abdoulaye, Alex Sandro, Carlos Eduardo, Castro, Danilo, Defour, Fabiano, Fernando, Fucile, Helton, Herrera, Iturbe, Izmaylov, Jackson, Kadú, Kelvin, Licá, Lucho, Maicon, Mangala, Otamendi, Reyes,  Tiago Rodrigues e Varela.
Josué - viaja mais tarde por razões pessoais.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset