Populares Mês

terça-feira, 23 de julho de 2013


Sem tempo para grandes posts e como ainda estamos em tempo de férias, um post tipo fino, acompanhado de um pratinho do marisco preferido do Eusébio - para quem não sabe, o tremoço - sobre o que disse Pinto da Costa.

Em entrevista ao Jogo, ver no blog Portista Forever, Pinto da Costa colocou ponto final no suposto interesse do F.C.Porto em Bruma. 
" Leão desconfia do Dragão!; "F.C.Porto de olho em Bruma"; "Bruma está no Porto"; e por aí fora, num corrupio de, utilizando as palavras do Líder portista, imbecilidades. Eu, como sou mais papista que o Papa, chamo-lhe jornalismo rasca, rasteiro, prostituído.

A questão das transmissões televisivas na Benfica Tv e que Pinto da Costa também refere na entrevista, ainda vai dar muito que falar. Ai vai, vai. Que estou eu a dizer? Neste país o clube do regime faz o que quer e sobra-lhe tempo.

Pinto da Costa repetiu uma piada que começou logo a circular após o Porto-Benfica: o Papa vai visitar o Dragão, para ver o local onde Jesus ajoelhou.
Não sei o que Jorge Jesus pensa do assunto, ele que tanto deve a Pinto da Costa - se não fosse o medo de Viiera que JJ venha para o F.C.Porto, possibilidade alimentada pelo Presidente do F.C.Porto, nunca Mister Chiclete teria um contrato faraónico, mesmo ganhando tão pouco... -, mas sei que houve quem não gostasse e criticasse. OK, estão no seu direito. Agora o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, criticar e dizer que PC é vulgar, é o cúmulo da desfaçatez. Um jornalista sério, coisa que o freteiro não é - é um vermelho vendido e anti-portista e pintista primário -, umas vezes elogia, outras critica, quem, como é o caso do freteiro, nunca é capaz de elogiar, mesmo quando Pinto da Costa tem retumbantes sucessos, não tem moral para nada.

A digressão do F.C.Porto pela América do Sul, os Dragões depois da Venezuela, estão agora na Colômbia, continua um sucesso. Comparar esta viagem, na pré-épca e a 20 dias do 1º jogo oficial, com a ida da selecção ao Gabão, na fase decisiva da época passada, é confundir a obra do mestre, com a pica do mestre de obras. Nada despiciendo, o facto dos jogadores terem contrato com o F.C.Porto e ser o F.C.Porto quem lhes paga. A FPF, essa, limita-se a requisitar e usar, sem qualquer encargo, os jogadores que selecciona.

"Jackson continua a convencer Miguel Sousa Tavares", é a legenda da foto que acompanha o artigo do colunista adepto do F.C.Porto. Quando veio, era feio, caro e vinha de um clube que só era conhecido por ser de uma cidade ligada ao tráfego de droga. Agora e ainda bem, Cha Cha Cha continua a brilhar e a convencer MST. É caso para dizer, Jackson, o sapo que virou princípe.

Como já ficou claro, Atsu não quer renovar, mas quem sabe o Miguel não convence o moço?

Vi no facebook e na página do meu amigo André Domingues - o moço para além de ser reguila, está atento... -, um pequeno post com referência à capa do Rascord, que, no lançamento do jogo de domingo passado entre o Anzoátegui e o F.C.Porto, colocou o emblema da Real Sociedade...  no lugar do emblema do F.C.Porto! Aproveitei a foto do Miguel Lima e como podem comprovar, aí está a marca do Manhoso, novo director do pasquim da Cofina.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset