Populares Mês

quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Bernard, agora é certo, não vem para o F.C.Porto, vai jogar nos ucranianos do Shakhtar que pagaram por ele 25 milhões de euros ao Atlético Mineiro. 
Se há tempos atrás, no caso da saída de Vítor Pereira fiz mal, perante as informações que tinha, não fazer o post no tempo certo, em relação ao internacional brasileiro fiz bem. Apesar de todos os indícios darem Bernard a caminho do F.C.Porto, como sei que no futebol o que é verdade hoje, pode ser mentira amanhã... fiz bem em ficar quietinho. Assim e como tinha dito que só falaria sobre o agora ex-jogador do A.Miniero no momento certo, chegou a hora. Como disse neste post, só seria possível ao F.C.Porto chegar a Bernard se se reunissem determinadas premissas. Como pelos vistos, não foi possível reunir essas premissas, nem competir com aquilo que o Shakhtar pagou ao clube do A.Kalil, nem o que vai pagar ao jogador, Bernard vai para a Ucrânia. Tenho pena. O jovem avançado brasileiro, é um talento, tem um enorme potencial, faz as duas alas do ataque, é rápido, habilidoso, cria espaços, assiste, marca golos, dá profundidade. O meu amigo José Manuel Conceição, para me confortar, disse hoje que ele é imaturo, anda com uma corte atrás, vai ser bom para os jovens Kelvin e Iturbe, que já cá estão.
OK, Zé, aceito, mas teoricamente - digo sempre teoricamente, porque já vi grandes vedetas chegarem e não darem nada...-, era uma enorme aquisição. 
O que fazer agora? Apesar de ser sensível ao argumento do meu amigo JMC, se for possível encontrar alguém que seja de facto uma mais valia e dentro das nossas possibilidades, acho que não devemos hesitar. Comprar por comprar, não vale a pena.

Mangala atacado pelo Chelsea; Mangala atacado pelo Mónaco. Coitado do Mangala, salvo seja! Se não fosse o caso da polícia estar toda mobilizada para garantir umas férias tranquilas aos políticos, que bem as merecem, diga-se em abono da verdade, seria caso para pedir ao MAI segurança para o central do F.C.Porto. 
Indo ao concreto, para além dos ataques a Mangala, também Otamendi é pretendido, dizem os jornais. Não sei se é verdade, qual a posição do F.C.Porto, caso seja verdade, mas para mim, desde que não saiam os dois ao mesmo tempo e as propostas sejam boas para clube e jogadores, não vejo nenhum problema. São dois belíssimos centrais, Otamendi menos exuberante, jogando na antecipação e lendo melhor o jogo; Mangala mais forte, mais raçudo, com a atitude correcta, sempre, mais perigoso nos lances de bola parada ofensiva, mas não seria um drama se um dos dois saísse. Temos boas alternativas: Maicon, D.Reyes, Abdoulaye. Também não seria um drama, mas seria muito mais complicado, neste momento, por exemplo, substituir Alex Sandro ou Danilo.

Se alguém tinha alguma dúvida que Luís Filipe Vieira renovou, oferecendo-lhe um contrato principesco, com Jorge Jesus, não por convicção, nem por acreditar no Mestre da Táctica, Exterminador Implacável, Catedrático ou Doutor do Povo, mas com medo que ele viesse para o F.C.Porto, ontem perdeu-as, definitivamente, com aquele deprimente - citei Vítor Kasparov Serpa - espectáculo, "Perdoem-me", com Oscar Cardozo. Nem preciso de dizer porquê... Aliás, o espectáculo foi de tal maneira triste que na Luz já se pensa em melhorar e para um remake, já foi convidada Fátima Lopes, especialista em talk shows semelhantes.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset