Populares Mês

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Tal como tinha prometido ontem, mais uns bitaites sobre a questão da não contratação de um ala e de Kelvin não fazer parte da lista para a Champions, Kelvin também ele um jogador que joga nas laterais.
É óbvio que um jogador de qualidade, por exemplo, Hulk, ou um jogador que o F.C.Porto pretendeu, mas que fugiu para a Ucrânia, como Bernard, cairia sempre bem no plantel do F.C.Porto. No entanto e se repararam, falo em ala e não em extremo, para distinguir aqueles jogadores que são extremos à moda antiga, sempre prontos a cruzar e alimentar dessa forma os ponta-de-lança, ideais para pontas-de-lança como Jardel, e os falsos extremos que jogam nas laterais, interiorizam, tabelam, fazem passes de rotura, finalizam, como James, agora Josué ou Quintero - este mais capacitado que o nº8 para jogar no meio. Com Jackson, muito diferente de Jardel e até de Falcao, a pedir bola no pé, a tabela, bola no espaço para a frente dele, que não necessita de muitos cruzamentos, a questão da falta de um extremo é menos relevante. E os aqui chamados alas, temos vários - Josué pode jogar num lado ou no outro, idem para Varela e Licá, Quintero menos e sem esquecer Ricardo. Se juntarmos a isso o facto de Paulo Fonseca ter preferência pelo jogo interior - talvez isso explique a opção Izamylov em vez de Kelvin -, não é porque não veio ninguém para jogar nas laterais que o gato vai às filhós. Depois, são as dinâmicas da equipa, isto é, os envolvimentos dos laterais, os apoios dos médios aos avançados, o ritmo, a critividade e o génio, a qualidade de passe, a eficácia, mais a sempre necessária pontinha de sorte, que fazem a diferença.

Notas finais:
Gosto e valorizo muito, isto.
Como gostei de ouvir Kelvin a responder ao benfiquista histérico da Antena 1, Nuno Matos, a propósito da exclusão da lista da CL. Matos talvez esperasse polémica, mas teve azar, Kelvin foi um senhor!


Há os quanto mais velhos melhor, este é quanto mais gordinho melhor.

O papa-hóstias acredita que o orçamento do F.C.Porto é de 90 milhões e o do Benfica é apenas de 40.

O Baninho acredita mesmo que o Benfica não vendeu por estratégia desportiva. Pobre e triste Baninho.

Bruno de Carvalho, de facto, é um presidente extraordinário, consegue grandes negócios. Diz o panfleto da queimada: "Boulahrouz rescindiu. SAD poupa 1,5 milhões de euros/ano, brutos. Jogador tinha ainda mais 2 anos de contrato e opção por mais outro.". Isto é, Boulahrouz, tendo um contrato que podia ir até 3 anos, a 1,5 milhões/ano, abdica totalmente do contrato e sem contrapartidas. Como não acredito num benemérito Boulahropuz, vamos ver para onde vai o holandês. É que se não for para nenhum dos países cujos mercados ainda estão abertos, isto só pode ser balela para fazer dourar a pílula.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset