Populares Mês

sexta-feira, 20 de setembro de 2013


Nota de abertura:
Ainda na sequência dos dois últimos jogos e do que foi dito nos posts e em comentário, quero reforçar o que disse anteriormente e dizer mais o seguinte:
Uma coisa é dizermos que as últimas exibições foram fracas, a segunda-parte frente ao Gil e a primeira em Viena, muito abaixo dos mínimos exigíveis; criticarmos a forma como a equipa está organizada e em particular num sector tão importante como o meio-campo; e até algumas opções tomadas. Não vem mal ao mundo, até temos ganho, criticar quando se ganha é o momento certo, serve de prevenção e já diz o ditado, mais vale prevenir que remediar. Outra coisa é colocarmos tudo e todos em causa, dizermos que vem aí o dilúvio, assim não vamos a lado nenhum, dizermos hoje que determinado jogador era uma boa aquisição, uma agradável surpresa e quando a coisa corre mal - em termos exibicionais. As vitórias têm acontecido e ultrapassar maus momentos a ganhar, é fundamental -, quase ninguém se salva, esperamos que quem chega de novo e nunca tinha jogado a este nível, seja o salvador da pátria. Não, não é por aí, as duas últimas épocas demonstraram-no claramente e deviam levar a uma maior contenção. Também não é com adjectivações exageradas que colocam em causa o valor e a dignidade profissional de alguns jogadores, que se contribui para que melhorar o que pensamos estar mal.
Aqui, podem ter a certeza, nunca será esse o caminho. Quem e digo-o mais uma vez, quiser contribuir pela positiva, criticando com respeito, objectividade, construtivamente, dizendo que está mal, mas porque está mal e apresentando alternativas, será sempre bem-vindo, quem quiser escolher outro caminho, está no seu direito...só que longe daqui - post do Feirense 0 - F.C.Porto 0, 5ª jornada, primeira época de Vítor Pereira como treinador principal do F.C.Porto.
As minhas ideias de treinador de bancada, sobre como acho que o F.C.Porto devia jogar, estão aqui

Depois da nota de abertura, falemos de outra coisa que me (nos) tem preocupado: o site do F.C.Porto. Não é nada de novo, já muita gente falou no assunto em fóruns, sites, blogs, redes sociais, etc., mas volto à carga.

Quando em Junho de 2009 o site foi remodelado, melhorou e ficou mais próximo de um site à altura do prestígio de um clube como o F.C.Porto, registei com agrado, aplaudi. Mas foi sol de pouca dura, rapidamente voltou ao marasmo anterior, neste momento está muito aquém do desejável. Notícias fora de prazo de validade, informação atrasada, pobrezinho nos conteúdos. Um exemplo paradigmático e significativo: na terça-feira Paulo Fonseca e Helton fizeram  antevisão do Áustria de Viena - F.C.Porto pelas 17:30, hora portuguesa. Os sites do jornais, rádios, no caso com som e escrita, pelo menos, tinham as declarações do treinador e guarda-redes do F.C.Porto pouco depois das 19 horas disponível. Muito antes do site do F.C.Porto, que só disponibilizou a informação já passava bastante das 20 horas. Ora, o desejável seria que os portistas que têm acesso à Net, tivessem a informação no site do seu clube no tempo útil e não tivessem de procurá-la noutros locais, alguns pouco recomendáveis. Parece que há a ideia de melhorar o site, mesmo que a aposta principal sejam as redes sociais. Espero que sim e se aposta nas redes sociais faz todo o sentido, é preciso não esquecer que há muita gente que não tem - é uma opção respeitável - e esses merecem um site à altura do grande clube que somos.

Após mais de dois anos de espera, o panfleto da queimada arranjou um substituto de Francisco José Viegas e o F.C.Porto tem um novo senador: Pedro Marques Lopes.
- Estava difícil ó Kaspa, mas vá lá, fizeste uma belíssima escolha.
A partir de hoje, todas as sextas-feiras, aqui estarão as crónicas do Pedro.

Os irmãos Wilson Eduardo e João Mário eram dois jovens e promissores futebolistas da formação do F.C.Porto e que saíram para o Sporting - facto que veio a confirmar-se: Wilson é titular da equipa principal dos leões, o irmão João é internacional, esteve no mundial sub-20, está na equipa B. Na hora da saída, nenhum drama, os pais decidiram que deviam ir para Lisboa e os filhos para o Sporting, o F.C.Porto não deve ter gostado, mas aguentou, o assunto não teve qualquer badalação pública. Agora, com o ingresso dos jovens Moreto Cassamá e Idrisa Sambú no F.C.Porto já não bem assim, parece um crime de lesa pátria, a rádio pública até abriu um dos seus jornais desportivos com as transferências.

Jesus a falar de arbitragens?! É preciso uma grande lata e uma enorme desfaçatez.
- Ó Chicletes, foram 19 as jornadas em que o Benfica jogou frente a adversários desfalcados por terem jogadores expulsos na jornada anterior a jogarem frente ao Benfica.
Porgunta em comentário no post anterior, o Helder: não há um jornalista que lembre esse facto a JJ? 
- Meu caro Helder, primeiro a pergunta foi uma encomenda e alguém a entregou. Segundo, não brinques comigo, achas mesmo que aqueles freteiros e recadeiros iam colocar essa questão incómoda ao técnico do Benfica?


- Senta o cuzinho no mocho, Luís e não inventes. Pensavas que dizias o que querias e não te obrigavam a provar? É por isso que alguns anõezinhos, cobardes e rasteiros, só insinuam...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset