Populares Mês

sábado, 19 de outubro de 2013


Hoje e a contar para a eliminatória da Taça de Portugal, o F.C.Porto defronta a equipa do C.D.Trofense. É um jogo em que o Tri-campeão é amplamente favorito, mas para que no Dragão não haja surpresa, é importante que esse favoristismo se confirme na prática e esteja em campo um Porto que não menospreze o adversário, tenha atitude e espírito correcto, um Porto que procure juntar à vitória, uma exibição que corresponda às expectativas daqueles que estarão no estádio. Não sei qual é a ideia de Paulo Fonseca para o jogo, se vai muitas alterações, se vai poupar aqueles mais desgastados - Jackson, Quintero e Fucile jogaram a meio da semana e vêm de viagens longas e cansativas, só chegaram anteontem, os dois primeiros, o uruguaio só chegou ontem -, ou mais alguém, até porque, se por um lado, vêm aí Zenit e Sporting, por outro, a paragem foi longa e nestas circunstâncias perde-se ritmo competitivo e os jogos seguintes são exigentes, obrigam a dar tudo. Mas se a opção for por dar oportunidade aos que têm menos tempo de jogo na equipa A, mesmo que seja natural alguma falta de entrosamento e andamento, alguns movimentos não estejam bem trabalhados, é fundamental que quem tem a oportunidade a agarre com unhas e dentes, mostre atitude e qualidade, que está pronto e merece ser opção mais regularmente.
Resumindo, de uma maneira ou de outra, com este ou aquele, espera-se que frente ao Trofense comece uma caminhada que só termine no Jamor, também conhecido por Pulguedo.

O árbitro é Manuel Oliveira - AFP

Lista de convocados:
Guarda-redes, Fabiano e Bolat;
Defesas, Danilo, Maicon, Víctor Garcia, Mangala, Reyes e Alex Sandro;
Médios, Fernando, Lucho, Defour, Quintero e Carlos Eduardo;
Avançados, Jackson, Ricardo, Kelvin, Ghilas e Varela.

A minha equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, D.Reyes e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela, Ghilas e Kelvin.


Steven Defour.
Quando um jogador é titular e foi importantíssimo na caminhada para o Mundial do ano que vem no Brasil, de uma das melhores selecções da Europa, a Bélgica, qual é a dúvida do seu valor e da sua capacidade para fazer parte do plantel do F.C.Porto, ser titular e também importante nos Dragões? Para mim, nenhuma. Agora, Defour não é João Moutinho, não podemos querer que o belga faça à força esquecer o agora jogador do Mónaco. Não é por aí. Defour não tem as capacidades e a dinâmica para atacar e defender, equilibrar tanto a equipa, como João. E embora seja tacticamente evoluído, seja um jogador que sabe ter bola, Defour, sejamos claros, não tem tanta qualidade, nem a alta rotação de João Moutinho. Se partirmos destas premissas, passaremos a dar mais importância e valor a um jogador que tem qualidade e é um excelente profissional.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset