Populares Mês

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


Como no futebol não há milagres e ninguém passa do 8 para o 40, quanto mais para o 80, em 4 dias, as minhas expectativas para amanhã, em termos de qualidade de jogo, estão muito baixas. Mas como é óbvio, tenho confiança que vamos ter atitude, alma, garra e isso vai ser suficiente para seguirmos em frente. Temos de passar, nem que seja aos trambolhões. E não tenho mais nada a acrescentar. Com tanta chuva, vou agora chover no molhado?

Lista de convocados:
Guarda-redes,
Helton e Fabiano;
Defesas,
Danilo, Maicon, Reyes, Mangala e Alex Sandro;
Médios,
Herrera, Defour, Josué, Quintero, Mikel e Carlos Eduardo;
Avançados,
Jackson, Ghilas, Licá, Quaresma e Varela.

A minha equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour e Josué, Carlos Eduardo; Quaresma, Jackson e Varela.

Paulo Fonseca I; Paulo Fonseca II; Paulo Fonseca III; Paulo Fonseca IV

Estatísticas e curiosidades dos jogos entre o F.C.Porto e o Estoril Praia.
O FC Porto-Estoril-Praia irão defrontar-se pela 7ª vez e esta será a 5ª eliminatória em que se cruzam para a Taça de Portugal. Se este confronto pode transparecer algum favoritismo dos Dragões, o equilíbrio nas anteriores 4 eliminatórias prevalece: em 6 jogos (com um desempate, e uma eliminatória a 2 mãos) para a Taça de Portugal, 3 realizados no Porto e 3 confrontos no Estoril, o FC Porto venceu 2 jogos, empatou 1 nas Antas que implicou desempate na Amoreira, e perdeu 3 duelos, os Dragões nesses 6 jogos, dessas 4 eliminatórias para a Taça de Portugal marcou 8 golos e sofreu 10.
Nas 4 anteriores eliminatórias da Taça de Portugal em que ambos se defrontaram, o Estoril passou à fase seguinte nas duas primeiras e o FC Porto foi apurado nas duas últimas. Isto é, estamos perante um "empate técnico", o FC Porto eliminou 2 vezes o Estoril, mas os Dragões foram também duas vezes eliminados pelo Estoril-Praia!

Vejamos as anteriores 4 eliminatórias em que FC Porto e Estoril-Praia se cruzaram, e respectivos 6 jogos realizados:
1943/44 1º mão Estoril 3 - FC Porto 2 (desconhecemos os marcadores)
1943/44 2º mão FC Porto 1 - Estoril 2 (desconhecemos o marcador).
1978/79 Estoril 3 - FC Porto 0
1987/88 FC Porto 0 - Estoril 0 (após prolongamento)
1987/88 Estoril 1 - FC Porto 2, golos: Rui Barros (jogo desempate)
1994/95 FC Porto 3 - Estoril 1, golos: Domingos, Zé Carlos e Jorge Couto.

Curiosidades:
Na edição 1987/88 os Dragões eliminaram o Estoril, o FC Porto de Ivic venceu a Taça de Portugal, Campeonato, Supertaça Europeia, e a Taça Intercontinental!
Observando o comportamento do Estoril.Praia no Campeonato, facilmente concluímos que é uma equipa talhada para jogar fora de casa, em 8 jogos como visitante acumula 17 pontos, com 5 vitórias averbadas e apenas perdeu em Braga, em 8 jogos como visitante marcou 16 golos (média de 2 golos por jogo) e sofreu metade, 8 golos, estes registos contrastam com o sofrível desempenho na Amoreira, onde venceram 2 dos 9 jogos realizados, e marcaram 10 golos, e sofreram 11. Estes registos recentes, revelam o quadro de dificuldades que se apresentará ao FC Porto nesta eliminatória no Dragão com o Estoril-Praia!

Desabafos:
Nicolás Otamendi: quem o encrencou que o desencrenque.
Há gente cuja a especialidade é encrencar. Aliás, encrencar é o verbo que certo cavalheiro conjuga melhor. O jogador teve dói dói antes da viagem à Madeira e por isso ficou em terra e agora fora da Liga Europa. Que peça satisfações ao encrencador.

Numa grande nau não há sempre momentos altos, às vezes há baixos e conturbados. Nos momentos baixos e conturbados, se temos um grande líder a chefiar e a comandar as tropas que vão para as batalhas, esses momentos são minimizados. Se não temos esse líder, embora as coisas não andem bem, tendem a parecer piores do que são de facto.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset