Populares Mês

domingo, 6 de julho de 2014


Realizou-se o sorteio do campeonato nacional 2014/2015, com o F.C.Porto a começar e acabar no Dragão: Marítimo na 1ª jornada, Penafiel na 34ª.
1.ª jornada: Marítimo (Casa); 2.ª P. Ferreira (Fora); 3.ª: Moreirense (Casa); 4.ª: V. Guimarães (Fora); 5.ª: Boavista (Casa); 6.ª: Sporting (Fora); 7.ª: Sp. Braga (Casa) 8.ª: Arouca (Fora); 9.ª: Nacional (Casa); 10.ª: Estoril (Fora); 11.ª: Rio Ave (Casa); 12.ª: Académica (Fora); 13.ª: Benfica (Casa); 14.ª: V. Setúbal (Casa); 15.ª: Gil Vicente (Fora); 16.ª: Belenenses (Casa); 17.ª: Penafiel (Fora).
Como digo sempre nestas ocasiões, temos de jogar contra todos em casa e fora, por isso não há sorteios fáceis ou difíceis.
  
Mesmo com uma noite que parecia mais de início de Primavera que de Verão e com a televisão a transmitir em canal aberto, o jogo do Mundial, Holanda - Costa Rica, muitos portistas deslocaram-se à baixa do Porto, zona dos Clérigos, para verem a apresentação dos novos equipamentos do F.C.Porto, agora da marca americana, Warrior. Foi uma cerimónia bonita, bem disposta, com modelos improvisados, Quaresma, Helton, Ricardo, Danilo, etc., mas que não desmereceram em relação aos profissionais das passarelas, Ruben Rua, Ricardo Guedes ou Luís Marinho - uma palavra para a simpatia de Maria Cerqueira Gomes, uma portista militante e descomplexada, que desfilou e apresentou para o Porto Canal.
Como sempre, esta iniciativa vanguardista do F.C.Porto, não mereceu o destaque devido por parte de alguma comunicação social. É normal, eles preferem a pimbalhada com origem na capital do império falido.
No final Julen Lopetegui prestou declarações ao canal gerido pelo F.C.Porto e disse: "Que esta paixão nos ajude". Respondo: Mister, que as vossas performances contribuam para manter a paixão bem acesa.

Notas soltas:
Eh pá, vocês no panfleto da queimada, vejam lá, se uma página sobre o F.C.Porto, contra três do Benfica e do Sporting, é muito... podem até não ter nenhuma!...

Era para dizer alguma coisa sobre Martins Indi, mais como só vi com atenção um jogo e a Holanda continua em prova...

O Mundial chegou às meias-finais, altura de escolher o meu onze e suplentes:
Neuer, Lahm, Kompany, Hummels e Marcelo, Pirlo, Kroos e James, Robben, Muller e Messi.
Suplentes:
Navas, David Luiz, Mascherano, Ozil, Neymar, Di María e Alexis Sanchez.

A foto diz quase tudo.. Minuto 119, falta um para acabar o prolongamento, Holanda e Costa Rica estão empatados a zero, os penaltis são inevitáveis. Louis van Gaal substitui o guarda-redes Cillessen e faz entrar Krul para defender os pontapés da marca de grande penalidade, perante o sorriso divertido do seleccionador dos costa-riquenhos, Jorge Luís Pinto. O pior foi depois. Krul defendeu dois penaltis, a Costa-Rica vai para casa a Holanda continua. De génios e loucos todos temos um pouco. Van Gaal tem um pouco mais.
Se a selecção do país das tulipas for Campeã do Mundo, este facto - inédito?... -, vai ficar para a posteridade como uma marca do Brasil 2014.


Depois da torre, os bonecos insufláveis. Sobre mais esta novidade, espera-se, a todo o momento, um comentário de Octávio Lacrau Machado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset