Populares Mês

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Lopetegui cumprimenta uma grande figura do F.C.Porto, o massagista José Luís

O Dragão regressou esta manhã ao trabalho sob o comando de Julen Lopetegui e com o objectivo bem definido: iniciar um novo ciclo de vitórias. Ainda falta gente, mundialistas e não só, certamente ainda vão sair alguns dos que hoje se apresentaram. Como tenho dito e repetido, o ideal seria ter já o plantel fechado, mas como isso é pura utopia, interessa trabalhar bem com os que estão, integrar bem os novos e depois vamos indo e vamos vendo... Nas declarações que Pinto da Costa fez ao Porto Canal, três notas:
Quem ficar tem de estar totalmente focado no F.C.Porto e não andar a pensar que vai para aqui ou para ali; ainda vão entrar jogadores; Rolando vai fazer parte do plantel, o que vai de encontro ao que já tínhamos falado aqui. Como Mangala quase de certeza vai sair - o L'Equipe grante que é para o Manchester City e por 40 milhões de euros -, se os quatro centrais forem Rolando, Maicon, Martins Indi e Diego Reyes, ficamos muitíssimo bem servidos. À experiência dos dois primeiros, junta-se a juventude talentosa do holandês e do mexicano e com isso podemos formar vários tipos de duplas e ir rodando sem perder qualidade. Como aos centrais referidos podemos juntar ao laterais, Danilo, Alex Sandro e Opare, temos o sector defensivo praticamente fechado, o que é óptimo.
É, meus caros, com calma e tranquilidade, estamos a criar as condições para que 2014/2015 seja diferente, para melhor, que 2013/2014.

Nota:
Tenho pena que não tenha sido perguntado nada ao Presidente sobre o empréstimo do Óliver Torres. É uma alteração de política desportiva, sinais dos tempos e a nossa única contrapartida é ter durante um ano ao nosso serviço um jogador talentoso? Há mais alguma coisa?

Luís Aresta e Octávio Lacrau Machado, que figurinhas tristes...
A torre instalada nos campos de treinos do Olival - ver foto -, ideia de Julen Lopetegui que o F.C.Porto abraçou, parece que está a meter muita confusão a algumas cabecinhas pensadoras. Uma dessas cabecinhas é Luís Aresta, jornalista da Rádio Renascença e que ontem na Bola-Branca das 22:30 foi ouvir alguém  sobre o assunto. E quem? Pois, Octávio Machado, o ressabiado lacrauzinho, o que diz bem da bondade da escolha. Só que sem fazer ideia para que serve a torre, o palmelinho criticou a inovação, ironizou, fez graçolas, perguntou se nos jogos, à boa maneira inglesa, o treinador do F.C.Porto também ia para a bancada e ficar num plano superior? Ora, que eu saiba, a torre não é para Lopetegui ver os treinos, é para alguém filmar os treinos, o que faz toda a diferença e faz sentido. Filmar os treinos num local diferente, mais próximo dos jogadores e depois poder mostrar-lhes os erros cometidos para que sejam rectificados, é uma originalidade que revela o cuidado e a minúcia que o novo Mister do F.C.Porto coloca no trabalho. Só que as originalidades fazem muita confusão em lacraus e no Luís de arestas por limar e depois fazem estas figurinhas tristes de ignorantes, polemizando e abordando com ligeireza uma questão que merecia uma abordagem mais séria, pela positiva, em vez da ironia bacoca e ressabiada.

PS - Para meu espanto, os Robertinhos - André Gomes e Rodrigo - apresentaram-se no Seixal.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset