Populares Mês

segunda-feira, 14 de julho de 2014


Acabou o Mundial, ganharam os melhores e agora a guerra dos mercados vai-se intensificar. Que os estilhaços - alô Tone, Bino, Culatra e Rato! -, não nos atinjam. Tudo ou quase tudo vai girar em torno do que Manchester City, Manchester United, Barcelona, Real Madrid, PSG, Mónaco e Bayern vão fazer, embora não possamos excluir o Valência e o Atletico de Madrid, dos grandes negócios que podem envolver ainda o F.C.Porto. Basta uma pedra mexer, saída de Di María para o PSG, por exemplo, para muita coisa acontecer.

Acredito que o objectivo do F.C.Porto fosse a saída de Rolando, com o Inter, clube onde o jogador internacional português jogou na última temporada, a pagar uma verba entre os 5 e os 6 milhões de euros. Com os italianos a não quererem chegar-se à frente, dizem em Itália que não vão para além dos 3,5 milhões; e com a mais que provável saída de Mangala; ficar com Rolando podia ser uma boa opção para o centro da defesa do F.C.Porto, desde que o jogador estivesse para aí virado. Mas pelos vistos não está. E ao não ir para o estágio holandês, em Horst, isso ficou claro e a posição do F.C.Porto, atendendo que o jogador só tem mais um ano de contrato, ficou difícil, fragilizada - é capaz de ficar-se a perceber melhor a posição irredutível dos italianos em não querer aumentar a parada... Sendo assim, apesar da posição de Pinto da Costa - não sei se apenas para não desvalorizar a "mercadoria"; ou porque queria mesmo que o jogador ficasse... Diz-se que essa era a vontade de Lopetegui -, não fica fácil. O que fazer? Aceitar a verba dos italianos, mesmo que seja inferior ao pretendido? Ou fazer finca-pé, não deixar sair o jogador e correr o risco dele sair a custo zero no próximo Verão? Aguardemos. Oxalá, tal como aconteceu com Fernando, seja possível encontrar-se uma solução que contente ambas as partes.

Mikadas e Melgadas:
- Melga, a Argentina está em pé de guerra contra Alejandro Sabella.
- O quê, Mike, como é possível, se ele fez um bom trabalho e a Argentina chegou à final? Contestam o homem, porquê?
- Porquê?! Por na final ter feito alinhar o Enzo e o Garay.
- Como assim? Se olhares para a análise no panfleto da queimada, os melhores jogadores da Argentina frente à Alemanha foram esses dois, tiveram melhor nota que Mascherano e tudo...
- Melga, Melguinha, Melgada, pensa... Austro-Húngaro, anos 60 do Século passado, maldição...
- A maldição de Guttmann!!!
- Pois é, Enzo e Garay levaram a maldição de Guttmann para a selecção argentina e os argentinos não perdoam a Sabella.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset