Populares Mês

quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Paulo Bento achava que Ricardo Quaresma não tinha o perfil indicado para ir ao Mundial do Brasil. Era um direito legitimo, mas incapaz de assumir desde logo que não contava com o jogador do F.C.Porto, colocou-o na lista dos 30 pré-seleccionados. Quando foi para escolher os 23, deixou Quaresma de fora e argumentou que tinha Nani, Cristiano Ronaldo, Varela e Vieirinha e à pergunta porque optou por Rafa, disse que o jovem que joga no Braga lhe dava alternativas que RQ7 não lhe dava - viu-se, Rafa nem um minuto calçou no Brasil. Nessa altura, salvo alguns portistas, ninguém se atirou a Bento, pelo contrário, muita gente aplaudiu a escolha. Na última terça-feira Quaresma entrou a 6 minutos do fim - problemas por entrar nessa altura? Nenhum, Lopetegui é que não o pode meter tão tarde -, fez apenas o óbvio: o jogo estava no fim do tempo de descontos, era preciso meter a bola na área, cruzar, Quaresma cruzou e bem, golo de Portugal, Cristiano Ronaldo a meias como o defesa da Dinamarca - quando a bola está cá atrás é o guarda-redes ou um defesa que metem no barulho... O "Mustang" virou meio herói - o outro meio foi CR7 -, a propaganda não se cansa de exaltar o "cigano", os que fizeram silêncio quando o "Harry Potter" foi excluído, ouvidos, nunca o número 7 do F.C.Porto mereceu tanto carinho, tanta consideração, tanto respeito, tanta badalação. Claro que tudo isso não tem nada a ver com alimentar o filme Quaresma versus Lopetegui, não se trata de qualquer tentativa para confundir, para pressionar e depois jogar com a decisões do treinador dos Dragões em relação ao seu extremo. Não, foi apenas um rebate de consciência pelo silêncio cúmplice do passado recente. Pelo sim pelo não, ainda bem que o treinador do F.C.Porto tem coração duro... pior fico eu, como tenho coração mole, estou comovidíssimo, já chorei baba e ranho. Fico sempre assim quando vejo os pasquins badalarem jogadores do F.C.Porto, dar-lhes o destaque merecido.
 
 Lixeira rascord da Cofina

Eh, pá, um dos golos da Argélia foi marcado por Brahimi, joga no F.C.Porto, conhecem?
Para perceberem a dimensão da pouca vergonha, vejam os golos da Argélia aqui e comparem.
Outra coisa que me derrete o coração de manteiga é saber que há portistas que escrevem e colaboram com esta lixeira a céu aberto.

Há dias perguntaram-me as razões porque Rui Santos tinha um programa na SIC... há 9 anos! Neste post encontram as minhas razões.
Há quem viva bem neste país fazendo quase só uma coisa: atacar, denegrir, insultar o F.C.Porto e quem o dirige.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset