Populares Mês

segunda-feira, 17 de novembro de 2014


Com a interrupção dos campeonatos e sem muita matéria noticiosa, como os portistas não comem palha tipo: "Mitrovic o desejo caro de Jesus", não fica fácil a vida de quem quer fazer um post por dia. O tema Adrián López já cansa, já foi mais que discutido, apenas acrescento ao que fui dizendo o seguinte: registo as análises definitivas de alguns entendidos. A rotatividade também já mereceu imensos destaques, horas de conversa, dizer algo é dizer o que já foi dito e repetido. Idem para os penaltis falhados e por isso apenas realço a postura de Danilo que aparece como voluntário para marcar penaltis e pelos vistos tem treinado muito. Quaresma deixou de ser caso e esperamos que nunca mais volte a ser. Na selecção é arma secreta, no F.C.Porto não podia ser, tinha de jogar sempre e sempre de início. Brahimi voltou a dar show, desta vez ao serviço da Argélia, mas que mais acrescentar sobre o craque que assiste, marca, desequilibra, decide, que já não tenha sido dito? Mesmo o tema do andor vermelho mereceu toda a atenção e já foi escalpelizado ao pormenor. A propósito do Benfica, seria pedir demais que no panfleto da queimada e numa peça sobre os 10 segredos da liderança do clube do regime, aparecesse o colinho dos árbitros como uma das razões. Portanto, como não há muito assunto e a disposição não é muita... apanhei os elogios de Ivkovic ao F.C.Porto e está feito.

Em entrevista ao jornal croata Vecernjl list e que O Jogo reproduz parte, o antigo guarda-redes do Sporting e de outros clubes portugueses, Ivkovic, tece grandes elogios ao F.C.Porto e a Pinto da Costa, confessa a sua admiração por José Mourinho e diz que o actual treinador do Chelsea deve o sucesso a ter trabalhado no grande clube da Invicta. Concordo. Se é verdade que o agora o auto-intitulado "happy one" é muito bom e provavelmente mais tarde ou mais conseguiria impor-se, se em vez de rumar ao Norte, José Mourinho tem rumado ao Sul, duvido muito que tivesse o mesmo sucesso e chegasse ao topo tão rapidamente. Pena que ao contrário de Ivkovic, que até nem serviu o F.C.Porto, note-se e de tantos outros que não se cansam de realçar a importância do melhor clube português nas suas carreiras e publicamente se mostram reconhecidos, José Mourinho seja sempre muito recatado quando fala da sua passagem pelo clube nortenho, da importância do clube presidido por Pinto da Costa na sua brilhante carreira. Mourinho continua com pedras no sapato, mas não devia. Foi dele quase em exclusivo a responsabilidade do episódio que o fez sair pela porta das traseiras, quando e após Gelsenkirchen, devia ter saído em ombros pela porta da frente. Mas se este comportamento é lamentável, muito pior foi o comportamento quando o chamado caso Apito Dourado estava no auge. Aí, o silêncio de Mourinho foi incompreensível e totalmente injusto para o universo do F.C.Porto e em particular para o Pinto da Costa a quem Mourinho tanto deve ver mais, aqui

Nota final:
Ontem tentei ver o Trio D' Ataque, mas tive azar. Apanhei o ressabiado armado em moralista e mais uma vez a debitar postas de pescada contra a Olivedesportos e por consequência, contra o irmão. Vai estar atento, vai dizer, fazer, acontecer. Perdeu completamente a noção do ridículo. Será que ele acha que há muita gente a levá-lo a sério?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset