Populares Mês

terça-feira, 18 de novembro de 2014


Não é preciso o seleccionador do México dizê-lo, seria para mim estranho que o treinador e a estrutura do futebol profissional do F.C.Porto não tivessem a mesma opinião sobre as qualidades e o potencial de Diego Reyes. Agora, é preciso alguma calma, não estamos a falar de um jogador perto do final da carreira, há jogadores que se afirmam logo, há outros que demoram mais tempo a impor-se. Sobre Reyes, já disse, mas repito: se o jovem internacional mexicano fizesse meia dúzia de jogos seguidos na principal equipa do F.C.Porto e no lugar de central pelo lado direito; tivesse a mesma margem de tolerância de todos, em particular de técnicos e adeptos, quando erra, como acontece com alguns dos seus companheiros da defesa, Reyes, é minha convicção, já se tinha afirmado. A polivalência é óptima e jogar a trinco pode ser uma opção, mas em primeiro lugar é preciso esgotar todas as possibilidades na posição para que foi contratado. Para mim não faz sentido pensar em colocar Reyes a rodar, contratar outro central. Quem? Um em final de carreira que viesse para quarta opção? Mais um jovem para aquecer o banco? Se ainda me falassem no Mats Hummels... Reyes e o chileno Lichnovsky, que se estreou pela selecção principal do seu país na última sexta-feira, são o futuro. Só precisam de oportunidades. Principalmente quando e muitas vezes, quem joga, comete erros grosseiros, não prova ser muito melhor e nem isso significa a entrada do suplente que está à espera.

A Micas
- Micas, anda cá e diz-me quem é o melhor do mundo, quem merece a Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?
- Achim Braimi.
- Como? Não quererás tu dizer, Yacine Brahimi?
- É isso mesmo... Achim Braimi e mais nada! Ah, outro que é muito falado, principalmente naquele jornal queimado, é o Iscas.
- Micas, não é jornal queimado, é panfleto da queimada. E não é Iscas, é Talisca.
- Talisca?! Mas isso é nome de gente? Olha filho, gostas de gozar com esse jornal queimado, mas não devias. Sabias que a Juventus está atenta ao Crisântemo? Pois, não sabias, mas vem no jornal queimado
- Micas, Micas, não será Cristante? Olha, até admira não dizeres nada sobre os 75 milhões do Arsenal pelos colombianos que tanto gostas... Também vem no panfleto da queimada.
- Ai, ai, não me digas uma coisa dessas... No meu Cha e no meu Quinteiro ninguém toca. Ouviste? Podes dizer isso ao Jorge Nuno e ao Antero.
Olha, estás a brincar comigo, mas fica sabendo que fui convidada para um cargo importante e não aceitei. Foi a Anabela em meu lugar.
Nada como o pragmatismo da Micas para resolver questões difíceis...

Nota final:
O presidente do Bayern desconfiou do número de sócios do mais maior, melhor, grande clube do universo.
Coitado, desconhece que o Benfica para além dos sócios na Terra, também tem sócios em Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset