Populares Mês

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


Não gosto. Não gosto e não é de agora, nem tem a ver com nenhum jogador em particular, Quaresma, por exemplo, vem de há muito tempo atrás(*). E se não gosto em nenhum jogador, muito menos gosto de ver azias, manifestações públicas de desagrado, naqueles que são mais acarinhados pelos adeptos. Explico porquê: um jogador que reage mal e mostra esse mau estar na altura da substituição, primeiro, vira os adeptos contra o treinador e então se esse jogador tem um clube de fãs, muito pior, a reacção das bancadas muitas vezes torna-se insuportável, perturba, atrapalha, favorece os adversários. Segundo, ao mostrar azia o jogador que sai está a não ter o respeito devido ao jogador que vai entrar, o que não é bonito. Terceiro, se todos os jogadores que saem, independentemente da análise que seja feita à oportunidade ou justiça da decisão técnica, mostrassem má cara, reagissem mal, seria complicado para o treinador, para a unidade e coesão do grupo. Não sou, nunca quis ser treinador, mas se fosse... jogador que mostrasse azia na saída tinha pouca sorte comigo. Na primeira vez, avisava, à segunda... bancada. Nem que fosse o Messi ou o Cristiano Ronaldo. Claro que a corda partiria pelo meu lado, mas seria um princípio de que não abdicaria. Não tenho pachorra para os grandes egos, para os que se julgam intocáveis, para os que colocam os seus interesses acima do grupo, muitas vezes acima das instituições que representam.

(*) - Apesar desta questão ser desde sempre mim muito clara para mim, ainda mais clara se tornou quando vi um treinador que fez um grande trabalho no F.C.Porto, Tomislav Ivic, ser vítima das azias, amuos, manifestações públicas de desagrado, quando resolvia substituir algumas vacas sagradas.


Kelvin: «Obrigado por tudo FC Porto, pelos momentos inesquecíveis, pelo trabalho, pelo carinho de todos.. Estarei sempre torcendo por todos vocês! Agradeço também a torcida e aos Super Dragões, pela confiança e o apoio de sempre, levarei cada um de vocês em meu coração! #ForçaPorto #SomosPorto»
- Vai, mas volta, amigo. Gostamos de ti, estás no nosso coração, jamais te esqueceremos. 
Que no Palmeiras, um grande do Brasil, tenhas mais oportunidades para deixar definitivamente de ser um jogador habilidoso e que de vez em quando faz coisas mirabolantes e te tornes um jogador mais consistente, mais constante, mais intenso, capaz de voltar para se impor na exigência do F.C.Porto.
Neste momento da partida recordo o momento mágico, uma das maiores alegrias de sempre e olha que vivi muitas. Boa sorte e até ao teu regresso. Grande abraço! 

PS 1 - Acho o máximo, uma ternura, mesmo!, que na análise individual à prestação de Adrián López esteja presente o preço que custou, como vi hoje no jornal O Jogo. Portanto, nada de más interpretações, o objectivo é apenas para não nos esquecermos de quanto custou o jogador espanhol.

PS 2 - Quero já afirmar, peremptoriamente, que isto é mentira. Achar que os anjinhos da Luz fazem as coisas por outro lado, estão envolvidos em qualquer escândalo como Estoril Gate, Túnel Gate, João pode ser o João; ou comprar jogadores no próprio dia do jogo frente à equipa onde esse jogador jogava; dar a entender interesse em jogadores que depois não têm pernas para andar, servem apenas para amolecer, é uma blasfémia.


PS 3 - Para algumas más línguas: o problema de Eduardo Barroso, o nosso bom amigo Dr.Cutty Sark, às segundas-feiras, no Prolongamento, é... excesso de trabalho. Portanto, deixem lá de fazer certas insinuações...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset