Populares Mês

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


Independentemente das culpas próprias que temos e não me tenho inibido de as apontar, este campeonato tem um líder com uma vantagem que não tem correspondência no futebol praticado, é uma vantagem manifestamente exagerada, construída a partir de arbitragens... chamemos-lhes, infelizes! É uma realidade incontestável que nenhum inquérito colocará em causa, muito menos um inquérito como aquele que ontem aconteceu no Trio d' Ataque e que a imagem sacada do facebook de um amigo, bem documenta. Estes inquéritos com resultados que vão quase sempre na direcção pretendida por quem se lembra de os fazer, mostra bem de que massa são feitos os Hugos Gilbertos da televisão pública. Mas e novidades? Nenhumas. Há quanto tempo conhecemos e sabemos o que faz mover o Hugo Gilberto, Bruno Prata - quem estivesse à espera que Bruno Prata dissesse que não vai ser Cristiano Ronaldo a ganhar a Bola de Ouro que levante a mão? Ninguém levantou. Atenta, esta malta -, Carlos Daniel, Paulo Sérgio, José Nunes e mais algumas figuras da RTP? Há quanto sabemos que eles manipulam, branqueiam, omitem ou extrapolam conforme dá jeito aos interesses do Benfica, muitíssimas vezes contra o F.C.Porto? E o que faz o F.C.Porto silencioso, com pouca alma e pouca chama? Tirando umas piadas do Presidente e ditas em contextos informais como a inauguração da Academia de Bilhar ou na homenagem a Pedroto, nada! Apenas o treinador vai dizendo alguma coisa, honra lhe seja feita. É óbvio que com o caminho livre eles dizem e fazem o que querem, cavalgam a onda, passam-nos contantes atestados de incompetência, conseguem dizer que o branco é preto. Mais, mesmo que um clube/SAD deva ser sempre dirigido de dentro para fora  e ainda bem que o F.C.Porto é, quem dirige deve estar atento ao sentir e ao pulsar da sua massa adepta. E neste particular, não tenho dúvidas que a grande maioria dos portistas não se revê neste silêncio ensurdecedor... mas já estou a ficar cansado e farto de falar disto!
 
Taça da Liga: F.C.Porto-União da Madeira

Claro favoritismo do F.C.Porto, jogo ideal para lançar alguns dos menos utilizados, jovens da equipa B, como os convocados Gonçalo Paciência e Ivo Rodrigues. Oportunidade para Quintero mostrar no local próprio, o campo, que merece mais tempo de jogo. Sim, porque no sábado foi notória a azia do colombiano, mas o seu rendimento, os toques e toquesinhos inconsequentes, só deram razão a Lopetegui. Um jogo para ganhar, mas também para ver atitude, determinação, garra, vontade de agradar, pelos melhores motivos. Tudo porque depois do que se viu na segunda-parte frente ao Belenenses, num dia de semana e às 20:15, seguramente, de mais uma noite fria, ir ao estádio deve merecer o respeito de quem joga. Em vez de discursos muito bonitos, a melhor forma de agradar é dentro do campo, com exibições de qualidade e se não puder ser, ao menos tem de se tentar.

O árbitro é Rui Piteira Rodrigues, Rui Cidade e PedroFelisberto

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Andrés Fernández;
Defesas, Ricardo Pereira, Maicon, Reyes, Marcano, José Ángel e Alex Sandro ;
Médios, Evandro, Campaña, Rúben Neves, Óliver e Quintero;
Avançados, Quaresma, Ivo, Gonçalo Paciência, Jackson e Adrián.

Equipa provável:
Andrés Fernández, Ricardo Pereira, Marcano, Reyes e Alex Sandro, Rúben Neves, Evandro e Quintero, Quaresma, Gonçalo Paciência e Adrián.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset