Populares Mês

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015


Aproxima-se mais um clássico, é o terceiro esta época e o F.C.Porto tem um saldo claramente negativo de um empate em Alvalade para o campeonato e duas derrotas, ambas no Dragão, para a Taça de Portugal frente ao mesmo Sporting e outra frente ao Benfica para a prova mais importante do futebol português. É a altura de conseguir uma vitória, pois só a conquista dos 3 pontos permitirá ao conjunto de Julen Lopetegui continuar na luta pelo título, principal objectivo da época. Já há duas certezas sobre a partida do próximo domingo, uma que o F.C.Porto não terá Óliver, a outra que o Sporting não terá Bruno de Carvalho. Falta saber qual ausência pesará mais no rendimento das equipas - obviamente estou a ironizar, mas da maneira que as coisas estão a ser apresentadas, até parece que Bruno é o melhor jogador do Sporting, leva muitos golos marcados. A substituição do jovem espanhol, figura de relevo no xadrez do treinador basco, é a única questão que preocupa os portistas. Quem jogará no lugar de Óliver? Quintero não mostrou argumentos no Bessa para ser o escolhido, não acredito na passagem de Brahimi para o meio, vou mais para Rúben ao lado de Casemiro e Herrera mais avançado; ou para a entrada de Evandro, jogador fiável, que sabe pressionar e fechar, mantendo equilíbrios e que junta a isso também intensidade e capacidade para aparecer na frente a apoiar e a finalizar. Evandro é a hipótese que mais me agrada, acho que só precisa de jogar meia dúzia de jogos consecutivos para se afirmar definitivamente. Para além de tudo, o ex-Estoril tem uma disponibilidade quer quando entra de início, quer quando entra durante o desenrolar do jogo, seja mais cedo ou mais tarde, digna de registo. E são estes jogadores que as equipas ganhadoras não dispensam.

Foi ontem conhecido o árbitro do F.C.Porto-Sporting. A escolha recaiu no portuense Artur Soares Dias que será auxiliado por Bertino Miranda e Rui Licínio. Se nada a dizer dos auxiliares, Bertino é dos melhores do mundo, não gosto de Artur Soares Dias. Não gosto porque não esqueço a sua arbitragem no Benfica-Porto da época passada. Um árbitro que não marcou um penalty contra o F.C.Porto, mão de Mangala, marcou canto, mas mesmo que do canto viesse a resultar o segundo golo do Benfica, a partir daí entrou na lei da compensação, prejudicou descaradamente o F.C.Porto - Ver aqui. Como o Sporting é verde, não é vermelho, espero que Artur Soares Dias possa fazer uma arbitragem isenta, equilibrada, não tenha qualquer influência no resultado.

Quando se tenta justificar o injustificável, corre-se o risco de fazer figuras tristes. Foi o que aconteceu com o marido da Manuela Moura Guedes, Zé Eduardo, com o anãozinho Ruizinho Silva - queria à força que Jackson fosse castigado - e com o papagaio verde de bico encarnado, João Gabriel, conhecido entre os amigos por Gabizinho. Louve-se porém, o facto do responsável pela comunicação do clube do regime, num laivo de bom senso, vir reconhecer o óbvio: "A classificação está aldrabada por influência dos árbitros".
O descaramento do clube do regime e sua propaganda, não tem limites, mas como disse um amigo meu, um clube cujo jogador símbolo, Eusébio, afirmou que se defrontasse o Benfica e fosse chamado a marcar um penalty, falhava de propósito, vir criticar André Simões por se assumir portista, mesmo que sendo expulso, só tenha ajudado o Benfica, é próprio de quem perdeu a noção do ridículo. Como também, um clube que tem na sua história um portefólio de calabotes, velhos e novos, azevedos, estorilgates, túneis da pouca vergonha, taças SLB - Senhor Lucílio Baptista -, mulheres que amaram Mister King, João, pode ser o João, mais vale ter gente nossa na Liga que um bom ponta-de-lança, estou a fazer as coisas por outro lado ou levava árbitros às casas de meninas, Coroado dixit, vir falar de fruta ou café com leite, é o fim da picada.
 
 Zurra e dá coices movido a Cutty Sark
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset