Populares Mês

domingo, 15 de fevereiro de 2015


Entre Bruno e Vieira, Sporting e Benfica, portista não deve meter a colher, até para não estragar que a coisa promete... mas atenção!, apenas quando as declarações não são graves, fazem parte do folclore tão característico do futebol português. Agora, quando o Tarzan de Alvalade faz declarações gravíssimas, como a seguinte: «De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui», aí a coisa fia mais fino, investigue-se! Sim, investigue-se. E não só no âmbito desportivo... Então o presidente do Sporting diz que o presidente do Benfica lhe promete títulos em troco de um aliança entre os dois clubes e ficámos assim? Vieira tem esse poder, essa capacidade de influenciar? É que atendendo ao que se tem visto e o quadro em cima é bem demonstrativo, parece bem que sim. Portanto, vamos lá chamar esta gente à responsabilidade, obrigá-los a explicar-se, ver quem diz a verdade e quem mente. Nem é preciso escutas para se criar um novo apito, o apito verde e vermelho. Nós os portistas que tão atacados fomos e somos, que vimos o nosso Presidente ser arrasado mesmo antes de ser ouvido; continuar a ser vítima dos mais variados ataques, apesar de ter sido absolvido de todos os processos, exigimos saber como é - já bastou que o malfadado apito dourado tenha terminado em Leiria... Queremos saber se vale a pena lutar pelo título, ou o campeão será quem Vieira quiser? Queremos saber se os vergonhosos critérios dos árbitros e de que o jogo de sexta-feira foi apenas mais um exemplo, são fruto da incompetência dos almeidas, capelas, motas, paixões e companhia, ou são para agradar ao todo poderoso Luís Filipe Vieira, o dirigente que escolhe quem vence o campeonato. Federação, Liga, Ministério Público, o que será mais preciso para actuarem? O que aconteceria se alguém dissesse que ganham os campeonatos quem Jorge Nuno Pinto da Costa quiser? Não sei, mas não posso de deixar de achar curioso que alguns vendilhões do templo, perante tão graves acusações, apenas se limitem a dizer que esta guerra não é boa para o futebol português e não vão mais longe, não peçam uma investigação. São os mesmos vendilhões que fizeram apelos e idolatraram os justiceiros, tiveram orgasmos multiplos e triplos, quando o apito dourado passou para as mãos de Maria José Morgado. "Tremei, capones!", dizia na altura o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado.
Também não posso deixar de achar o máximo que alguns dos que alimentaram o "monstro" quando ele atacava a Norte, elogiavam a sua frontalidade e coragem, não tiveram uma palavra para a falta de respeito e má criação e agora, quando o alvo é outro, já só criticam, querem matar o "monstro", mas não sabem como.
Será que ainda vão culpar Pinto da Costa?

Nota final:
No post de 8 de Fevereiro de 2010 dizia o seguinte: «Nuno Cardoso vai a julgamento, acusado, dizem, de ter lesado a Câmara do Porto em 2,5 milhões de euros nos negócios com o F.C.Porto. Em Lisboa, só para o Benfica foram 65 milhões, não acontece nada e Santana Lopes até foi condecorado...
Nojo de país!»

Nuno Cardoso foi absolvido, mas teve de ir a julgamento defender-se. Na capital do império os políticos vão para as tribunas e não é promiscuidade, perdoam-se milhões e mais milhões, ninguém senta o cu no mocho.
O país continua um nojo! Ainda bem que no Porto o Rio já não está tão poluído.

Vamos F.C.Porto!!!
                                                    Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset