Populares Mês

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Imagino o que dirá o meu amigo Vítor Alves ao ler o artigo de Miguel Sousa Tavares, ele que adora o Herrera...
 
Fechou ontem o chamado mercado de Inverno, este ano muito tranquilo, apenas com alguma agitação no último dia. No que ao F.C.Porto diz respeito, que é o que interessa, chegaram uns miúdos para a equipa B, Rolando, finalmente saiu - não sei todos os contornos desta novela, nem sei se o Rolando tem mais um ano de contrato, se termina em Julho deste ano, etc. Mas sei que Rolando podia ser uma referência do F.C.Porto, o central com valor e experiência que seriam importantes para a equipa. Lamentavelmente, recusou-se a ir para estágio, não quis ser esse jogador... Varela foi outro que achou por bem dar como finalizada a sua aventura no F.C.Porto. Foi para uma equipa que luta para não descer em Inglaterra, o WBA, já saiu e foi para o Parma, um clube cheio de problemas e quase condenado à descida em Itália. Enfim...- e, grande surpresa, entrou Hernâni ex-Vitória Sport Clube. Como é norma cá na casa, todos os jogadores merecem o benefício da dúvida quando são desconhecidos, quando já os conheço estou mais à vontade para opinar. Sendo assim, Hernâni é jovem, 23 anos, rápido, habilidoso, desequilibrador, tem arestas que precisam de ser limadas, mas tem talento e potencial para vir a ser uma mais valia no plantel do F.C.Porto. Como também é norma cá na casa, sobre o preço, se é caro ou barato, veremos mais lá para a frente... A experiência e tantos exemplos, mostram-nos que já chegaram jogadores que achávamos caros e se tornaram verdadeiras pechinchas, já aconteceu o contrário. Mas, mais uma vez, fiel aos seus princípios de jornal especulador e mentiroso, o panfleto da queimada fala em 4,5 milhões de euros, quando o valor da transferência nem aos 3 chegou - recorde-se que quando chegou o Incrível Hulk o panfleto "dirigido" por  Vítor Serpa, também conhecido por "Pastel de Belém", dizia que o brasileiro tinha custado 10 milhões por 50% do passe, quando a verba foi de 5,5 milhões. Será por isto que o panfleto desatou a rafeirar? Sami, Ivo Rodrigues e Otavio seguem para Guimarães, por empréstimo e até final desta época. Como alguém disse e eu só posso estar de acordo, vão para um clube que tem um treinador competente que aposta e sabe fazer evoluir os jovens; vão um clube onde há exigência e pressão e isso é bom para quem quer cser alguém no futebol; vão para uma boa equipa e que tem ambições.

Entretanto o F.C.Porto já reagiu - ver aqui

Listas F.C.Porto para a Champions League:
Lista A: Helton, Fabiano e Ricardo Nunes; Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo Pereira, Alex Sandro, Óliver, Aboubakar e David Bruno.

Lista B: Kadú, Caio e João Costa; Rúben Neves, Gonçalo Paciência, Rafa, Mikel, Francisco Ramos, André Silva, Graça, Tomás Podstawski, Rui Moreira, Frédéric, Luís Mata, Verdasca, Clever, Leandro, Sérgio Ribeiro, Ruben Macedo, Bruno Costa, Tomás Mota e Rui Silva.

Ficam de fora Adrián por estar lesionado, Andrés Fernández porque regressou Helton, Reyes entra na lista, Hernâni também, lamento que não seja possível a entrada de José Ángel, jogador de quem gosto bastante.


O meu amigo e xuxuzinho, Rui Gomes da Silva, tem tanta influência no Dia Seguinte que até consegue que os inquéritos não tenham apenas 100%, mas 110%.
- Carrega, Rui, grão a grão vais enchendo o papo da galinha. Quem sabe daqui a alguns anos chegas ao metro e sessenta e a presidente do Benfica, teu sonho de criança?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset