Populares Mês

quinta-feira, 19 de março de 2015


Toda estas discussões dos portistas sobre o sorteio de amanhã e os palpites com quem temos mais ou menos possibilidades; quem de maneira nenhuma devia sair ou quem seria bem-vindo, nessa matéria há gostos para todos os paladares; são naturais e legítimas, mas passa ao lado dos profissionais do F.C.Porto, totalmente focados no jogo frente ao Nacional, disse-o Lopetegui, na antevisão do jogo do próximo sábado. É importante que seja esse o espírito, mesmo numa equipa que olha para a Champions e pelo que já conseguiu tem o direito a ter expectativas e a sonhar. Só que a prova rainha da UEFA ainda vem longe, é importante manter a crença que podemos chegar ao título e para isso não pode haver distrações. Não há tempo para pensar em mais nada e mesmo que pareça uma cassete, não há como fugir de dizer: temos de ganhar! Ora, como bem sabemos, na Choupana nunca é fácil e se o histórico não é muito desfavorável aos Dragões, não nos esqueçamos, por exemplo, que na época passada perdemos, foi por causa de uma capelada das antigas, mas perdemos. E como não queremos que volte a acontecer, temos de dar o litro, ter a necessária concentração para evitar fenómenos que nos penalizem, jogar um futebol de qualidade.

O árbitro é Manuel Oliveira, auxiliado por Bruno Rodrigues e Alexandre Freitas

Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton, Andrés Fernández e Ricardo Nunes;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Alex Sandro;
Médios: Casemiro, Herrera, Evandro, Rúben Neves, Óliver Torres e Quintero;
Avançados: Gonçalo Paciência, Aboubakar, Quaresma, Brahimi, Tello e Hernâni.

Equipa provável:
Helton, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Óliver ou Evandro, Tello, Aboubakar e Brahimi.

Antevisão de Julen Lopetegui
Sobre o que espera do jogo na Choupana:
«O Nacional fez um grande jogo na Taça contra o Sporting e merecia algo mais. Vai ser um jogo complicado, eles têm uma boa equipa e são muito fortes no seu estádio. Teremos de fazer as coisas bem para vencer. Teremos de dar o nosso melhor e fazer uma grande exibição em todos os aspetos. Confiamos nos nossos argumentos»

Sobre Helton:
«O que é importante é a cabeça de cada jogador, a vontade que tem de competir e de ultrapassar as situações. Isso é inevitável para que um jogador seja capaz de ter essa energia para dar a volta. A idade não tem nada a ver com isso. Esteve muito bem, concentrado. Demonstrou que é um fantástico guarda-redes, sem dúvida nenhuma. Mas não vou dizer o que farei tão para a frente. Não faz sentido responder a isso agora...»
 
Sobre as expulsões em jogos do Benfica - parece que os jornalistas só queriam falar disso. Para evitar más-línguas, nenhuma foi feita pelo jornalista do Porto Canal:
«Os factos são factos, nada mais há a dizer. A única coisa que posso fazer é dedicar a minha energia à preparação de cada jogo, o resto não depende de nós. É a realidade e há mais coisas, mas este não é o momento para falar sobre isso»

Sobre as recomendações de Collina:
«Exibiu um vídeo com uma série de bloqueios ilegais. Todos os árbitros devem ver esse tipo de coisas, eu sei o que acontece em todos os jogos. A interpretação dos regulamentos tem de ser a mesma para todos, quer se jogue em Copenhaga ou no Estoril»

Sobre o encontro com Guardiola no Vicente Calderón:
«Falei com Guardiola mas não vou revelar o assunto. Mas, não falámos sobre a Liga dos Campeões»

Sobre qual será o momento decisivo do campeonato:
«Os treinadores não são futurologistas. Temos de fazer o nosso caminho e o nosso trabalho, que é tentar vencer todos os jogos»

Solta:
Deixei passar uns dias para ver se alguns "artistas" diziam alguma coisa, mas ninguém disse nada, passou-lhes ao lado o facto de Ricardo Quaresma ter sido o capitão do F.C.Porto no último jogo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset