Populares Mês

terça-feira, 3 de março de 2015


Lá vou ser novamente mais papista que o papa, mas não concordo nada com o Presidente do F.C.Porto quando diz que Artur Soares Dias pode ser um árbitro de topo. E não concordo porque um árbitro que é cobarde a arbitrar, se deixa condicionar pela opinião falada e publicada, nunca pode ser um árbitro de topo. Artur Soares Dias, como mostrei num dos posts anteriores, fez uma arbitragem miserável em claro prejuízo do F.C.Porto no importante jogo da Luz na época passada - deixou-se perturbar pela gritaria de uma má decisão a favor dos portistas e depois entrou na lei da compensação, com decisões inqualificáveis; Artur Soares Dias foi rápido a assinalar penalty contra os azuis e brancos, mas encolheu-se e prejudicou o F.C.Porto no jogo do Estoril, já nesta temporada; deixou-se impressionar por uma mentira muitas vezes repetida pela máquina de propaganda vermelha de que tinha beneficiado os Dragões em Penafiel e por isso no jogo frente ao Sporting arbitrou sempre, mas sempre contra o F.C.Porto. Desde lances de cartões perdoados a uns e mostrados a outros, até lances que decididos da mesma maneira na área do F.C.Porto seriam hoje motivo de grande gritaria dos Brunos, Barrosos e afins, o juíz da Associação de Futebol do Porto decidiu sempre contra os de azul e branco. Um árbitro de topo tem de ser imune às pressões, ter carácter, coragem, espinha direita e esse não é o perfil de Artur Soares Dias. Aliás, a avaliar pela nomeação de Jorge Sousa para o Braga-F.C.Porto da próxima sexta-feira, espero que no futuro, estou a pensar no Benfica-Porto, não tenhamos de voltar a levar com ele.

O F.C.Porto, ontem, meio a sério meio a brincar, atirou-se ao freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado - ver destaque no post anterior. Há quem ache que não devíamos passar cartão ao freteiro, que os portistas não precisam de elogios desse rafeiro para nada. Não concordo. Acho que de vez em quando devemos mostrar o tipo de gente que esse freteiro é e ontem era o momento certo para isso. Porque destacar o Jurgen Klopp, Jonas do seu querido Benfica e Roger Federer, ignorando o feito do F.C.Porto e em particular de Tello, diz bem o tipo de "jornalista" que é Delgado. Quem nunca elogia, mesmo em momentos marcantes, não tem moral para criticar. Mas como a moral, ética e deontologia, para o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, não existe, na primeira oportunidade lá o teremos a zurzir contra o F.C.Porto.

É um tema que já foi abordado, mas é importante voltar ao assunto. Na última jornada os jogadores do S.C.Braga, Santos, Djavan, Pardo e Pedro Santos, estavam em risco, se levassem amarelo em Vila do Conde não defrontavam o F.C.Porto. Pardo e Djavan não jogaram, Santos e Pedro Santos jogaram, mas nenhum levou cartão, podem defrontar o F.C.Porto, continuam em risco para o jogo seguinte e que é na Luz frente ao Benfica.
Já três dos quatro jogadores do Arouca que estavam em risco, Miguel Oliveira, Pintassilgo e Rui Sampaio, levaram cartão, estão fora do jogo frente ao Benfica, em condições de defrontarem o F.C.Porto na jornada seguinte.
Atendendo ao que fez na sua página de facebook o pirómano e vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva - a foto da direita é significativa; atendendo ao que vão dizendo os paineleiros com agenda ao serviço do clube do regime, o que teria acontecido se se tivesse passado tudo ao contrário?

Notas finais:
Um prémio de fair-play atribuído pela Bola, a partir da votação de jornalistas do panfleto "dirigido" pelo pastel de Belém, como quer o Miguel Sousa Tavares, só pode ser uma piada. O clube do regime ganhava de goleada.
Ainda no artigo do Miguel, a única coisa que teve para dizer de um super-Herrera, foi que se o mexicano fosse mais dotado de técnica... Também está bem.

Os problemas que o cidadão Paulo Pereira Cristóvão tem com a justiça não me interessam - no que diz respeito ao blog, note-se -, não foi para isso que nasceu e existe o Dragão até à morte. Mas o que fez Paulo Pereira Cristóvão quando era vice-presidente do Sporting - armadilhou o ex-árbitro assistente José Cardinal para o apresentar como um corrupto que recebia dinheiro para prejudicar o Sporting -, sem que o clube leonino sofresse as consequências, isso já é outra história... mais uma vez, se fosse com algum dirigente do F.C.Porto era o fim da picada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset