Populares Mês

sexta-feira, 17 de abril de 2015


Fazer três jogos em menos de uma semana, todos eles de grande importância e quase sem qualquer margem para errar, é obra, obriga a um grande desgaste físico e mental, os jogadores são seres humanos, não são máquinas - basta ver o que se está a passar com os alemães do Bayern. Mas, lamentavelmente, não há alternativa, só temos que jogar e ganhar. Não vai ser fácil, pelo adversário, porque é preciso gerir, porque perante a possibilidade de continuar a sonhar e a fazer história, mesmo com todos os avisos, é muito complicado colocar na cabeça dos jogadores que é só na Académica que temos de pensar. Apesar de tudo, porque esta gente, salvo raras excepções, em todos os jogos tem tido um comportamento louvável, uma atitude e um espírito correctos, juntos, equipa e público, vamos conseguir derrotar a Briosa e continuar a depender apenas do que formos capazes de fazer para chegar ao título.
- Vamos malta, já falta pouco, está a aproximar-se a hora da verdade, aquela que distingue os bons dos outros. Como disse o poeta, vale sempre a pena quando a alma não é pequena. E a alma do Dragão, como tão bem ficou demonstrado na última quarta-feira, é enorme e faz sonhar.

 
O árbitro é Duarte Gomes, auxiliado por André Campos e Nuno Vicente.

Convocados do F.C.Porto e equipa provável só amanhã... 


Antevisão de Julen Lopetegui.
Que dificuldades espera no jogo de amanhã?
Amanhã temos um jogo tremendamente importante, contra uma equipa que vem de uma série quase imaculada, com apenas uma derrota nos últimos dez jogos. A Académica cresceu muito nos últimos tempos e é capaz de ser a equipa mais em forma de toda a segunda volta. Isto implica que façamos um grandíssimo esforço para poder vencer e por isso estamos focados a cem por cento e de corpo e alma no jogo de amanhã. Não pode ser de outra maneira. A Académica encaixou apenas quatro golos nos últimos nove jogos antes da Luz, é muito forte defensivamente e faz boas transições. Demonstra ser uma equipa tremendamente organizada, tem bons jogadores, jogadores de qualidade e recupera dois elementos importantes para amanhã. Insisto: vai ser um grandíssimo jogo e estamos num momento em que teremos de dar uma resposta forte»

Pensamento nos estudante e apelo aos adeptos:
«A nossa prioridade é sempre o jogo seguinte e a competição em causa. Agora estamos na Liga, é o mais importante para nós, queremos continuar a ganhar e a lutar pela prova. Repito-me, mas amanhã queremos fazer um grande jogo e precisamos da ajuda dos adeptos para o conseguir. Nesta altura da temporada, o seu apoio, a sua força, o seu calor, são muito importantes. O ambiente de amanhã no Dragão vai ser muito importante

Porque não foi adiado o jogo com a Académica?
«Quisemos alterar e havia datas disponíveis. No entanto, alguém decidiu assim. Por vezes não há alternativas, mas neste caso havia. Temos de dar uma resposta à realidade.»

Sobre o interesse do Real Madrid:
«Isso não tem qualquer interesse. Estou muito contente por ser treinador do FC Porto, sinto-me muito feliz por encabeçar um projeto de três anos. Estou numa grande equipa»
 
Porque não há lista de convocados?
«Temos de recuperar os jogadores, muitos deles ainda não estão recuperados. Amanhã [sábado] veremos o estado físico de cada um e procuraremos escolher o melhor onze possível para dar uma boa resposta no jogo com a Académica»
 Soltas e loucas:
Mudasti, Quaresma? Para mim, ainda bem. Estás muito melhor...

Pinto da Costa não quer olhar para trás. Uffa, que alívio! Depois da última entrevista à Revista Dragões/Porto Canal, cheguei a pensar o contrário - ver tudo sobre a entrevista do Presidente do F.C.Porto ao Jogo, aqui.

Li que o F.C.Porto-Bayern tinha sido o programa mais visto do ano. Ingénuo, perguntei ao Mike como era isso possível? Ele, sempre bem disposto e disponível, lá me explicou:
- Vila Pouca, nem parece teu. Com seis milhões de benfiquistas, mais três milhões de sportinguistas, colados à televisão à espera de ver o F.C.Porto ser goleado...
- OK, OK, já percebi...

Estes espanhóis estão todos apanhados, já confundem Julen Lopetegui com Jorge Jesus. E por falar no Catedrático, não viu o F.C.Porto-Bayern, esteve a ver o PSG-Barcelona. E disse: "O triunfo do F.C.Porto só demonstra o valor do Benfica." Ahahahahahah! Ó Micas, traz a fralda!

Coincidências, apenas coincidências...
No momento que o treinador do F.C.Porto - que por acaso é espanhol, mas não se chama Camacho nem Quique, mas Julen Lopetegui - está a brilhar na Champions League - como é possível, ele que não tinha experiência nenhuma na mais importante prova entre clubes, do Mundo e ia ser um desastre? - e dois dias depois na excelente vitória sobre o Bayern, o panfleto da queimada publica um trabalho sobre o sucesso dos treinadores portugueses por esse Mundo fora. Como sabemos que no panfleto "dirigido" pelo sempre coerente pastel de Belém, nada é feito com segundas intenções, o rigor, equilíbrio, isenção e sensatez, são a marca da queimada, só podemos interpretar a saída dessa peça agora, como uma coincidência. Tal como o editorial do freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, sobre o mesmo assunto, é outra coincidência.
- Quem não acredita em coincidências que levante o braço... Ena tanta gente!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset