Populares Mês

domingo, 5 de abril de 2015


Nota:
Muito obrigado a todos pelos parabéns ao blog e pelas palavras que tanto me sensibilizaram, algumas até me emocionaram. Mas como disse, foi uma decisão ponderada, levei isto demasiado a sério, desgastei-me imenso, tenho de abrandar. No final da época veremos o que vai ser o Dragão até à morte do futuro.

Quando perdemos nos Barreiros frente ao Marítimo para o campeonato, imediatamente a seguir a termos resistido, heroicamente, com 9 homens em Braga para a Taça da Liga; com o líder do campeonato que jogou depois, a ter a possibilidade de aumentar a vantagem para 9 pontos de avanço e aí matar qualquer esperança que pudéssemos ter na conquista do título; a desilusão foi grande, Lopetegui disse que não atirava a toalha, mas aquela declaração teve pouco impacto no frustrado e pouco crente universo portista. O que parecia impossível aconteceu, o clube do regime mesmo com muita paixão, perdeu em Paços de Ferreira, a chama reacendeu-se e a partir daí o F.C.Porto iniciou um ciclo de vitórias que o coloca nesta altura a depender apenas de si para ser campeão. É uma tarefa difícil, mas possível. Para isso, tal como aconteceu nessa altura, tem de voltar a aparecer um grande Porto, um Porto com atitude, carácter, concentrado, crente e de mentalidade à prova de bala, capaz de resistir a tudo. Não é pedir demasiado, é exigir o que está ao alcance de um grupo e uma equipa que já deu provas de qualidade e que é capaz de fazer bem feito. Estamos na hora da verdade, na hora de se ver de que massa são feitos os profissionais do F.C.Porto. É a hora de cerrar os dentes, arregaçar as mangas, mostrar a alma do Dragão, ganhar e ganhar. A começar já amanhã frente a um Estoril que nunca é um adversário fácil para o F.C.Porto.

O árbitro é Bruno Esteves, auxiliado por Venâncio Tomé e Mário Dionísio.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Danilo, Reyes, Marcano, Alex Sandro e Martins Indi;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Evandro, Óliver, Herrera e Casemiro;
Avançados, Quaresma, Ricardo, Hernâni, Gonçalo, Quintero e Aboubakar.

Equipa provável:
Helton, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro, Casemiro, Óliver e Herrera, Quaresma, Aboubakar e Brahimi.

Antevisão de Julen Lopetegui
Que consequências da derrota frente ao Marítimo?
«O jogo da Madeira já passou e agora estamos 100 por cento focados nas duas competições que ainda estamos a disputar, sendo que o campeonato é a mais importante para nós neste momento. Queremos dar uma boa resposta pois vimos de um resultado menos positivo, mas sabemos que teremos de fazer uma boa exibição para conseguirmos vencer o Estoril»

Espera um  Estoril diferente daquele que empatou a dois com o F.C.Porto na primeira-volta?
«Creio que é uma equipa diferente, mais completa e com mais soluções. Desde que mudou de treinador, leva três jornadas sem perder, pelo que não esperamos um jogo fácil, apesar de jogarmos em casa. Vamos defrontar uma equipa agressiva, com bons jogadores, e que procurará dificultar ao máximo a nossa tarefa»

Como explica o facto do F.C.Porto mais uma vez estar em vantagem e não conseguir ganhar?
«Não conheço nenhuma equipa que já não tenha perdido um jogo que esteve a ganhar. É uma situação normal no futebol, mas já passou e agora estamos concentrados no próximo jogo, referente a uma competição diferente»

Danilo já assinou pelo Real Madrid, isso pode influenciar o seu rendimento?
«Tudo o que aconteceu é mérito dele. É um grande jogador, um excelente profissional, e está 100 por cento focado em nós»

Como está a recuperação de Jackson?
«Está na última fase de recuperação da lesão e temos que esperar ainda mais um pouco»

Brahimi antes de ir para a selecção disse que estava cansado...
«O Brahimi é igual aos outros. Temos de estar alerta à condição de cada um e aproveitar o tempo de recuperação que tenhamos para colocá-los em condição para o jogo seguinte. Mas não é só com Brahimi, é com todos. Não há nenhum jogo com excepções.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset