Populares Mês

terça-feira, 7 de abril de 2015


Julen Lopetegui tem sido um autêntico saco de boxe, qualquer merdoso se acha no direito de desancar o treinador do F.C.Porto. Serpa, conhecido pelo pastel de Belém ou mais recentemente pela Maria Amélia da anedota sobre tropa, veio dizer que Lopetegui faltou ao respeito a Portugal e aos portugueses. A pergunta que se tem de fazer à Maria Amélia, é: quando, onde e o que disse Lopetegui para faltar ao respeito a Portugal e aos portugueses?
Também acho curioso que se coloque a pergunta: "Lopetegui vai continuar ou não no F.C.Porto?" Nem faz sentido colocar os ses que eles colocam, Lopetegui, obviamente, vai continuar no F.C.Porto, mesmo no indesejado pior cenário. Só há duas hipóteses de não continuar: uma, ganhar a Champions e aparecer um City qualquer a perder a cabeça e dar-lhe a ele e ao F.C.Porto uma pipa de massa; se ele fosse como Paulo Fonseca(*), não tivesse estofo para aguentar a pressão e a contestação, quisesse sair, mas mesmo assim, seria muito complicado convencer quem o contratou. Porque digo isto? Simples e nem preciso de apresentar como prova, como faz o director do Jogo, a contratação de Bueno, avançado espanhol do Rayo Vallecano que o diário desportivo dá como certo nos Dragões para a próxima época. Explico: no F.C.Porto de Pinto da Costa, despedir treinador é excepção, não a regra; o clube é dirigido de dentro para fora e ainda bem; Lopetegui foi contratado para mudar tudo; tem contrato de 3 anos; teve um poder para formar o plantel que nenhum outro treinador teve; e ia ser despedido, no final do primeiro ano? Mais que o despedimento do treinador basco, estaria em causa a estrutura do futebol profissional do F.C.Porto, Presidente, SAD e Antero Henrique, responsável pelo futebol. Portanto, para os portistas que não gostam de Lopetegui, esqueçam e apoiem. Para a rafeirada, podem continuar a traçar cenários, tentar confundir e dividir, não vai adiantar nada.

(*) - Que Paulo Fonseca tinha um plantel inferior na época passada, é verdade. Mas, não era tão mau como se pinta, era suficientemente para fazer um campeonato muito melhor. Fonseca falhou porque não estava preparado para tão grande desafio - não vale a pena estar a desenterrar as razões porque a escolha acabou por recair no actual técnico do Paços de Ferreira... Ponto. Apesar disso, é falsa, mesmo que muitas vezes repetida, a frase: "Paulo Fonseca foi despedido." Não foi! Saiu porque não aguentou a pressão e a contestação, colocou várias vezes o lugar à disposição, foi-lhe dada sempre confiança para continuar, até que, incapaz de aguentar, Paulo Fonseca não deu margem de manobra, obrigou o Presidente a libertá-lo, mesmo contrariado. Aliás, nunca vi nenhum treinador sair de um clube como o F.C.Porto com um sentimento de alívio e felicidade, como aconteceu com Paulo Fonseca.

(**) - Miguel Sousa Tavares ficou desmoralizado com a derrota do F.C.Porto na Madeira frente ao Marítimo para a Taça da Liga, também conhecida por Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista. Não espera nada de bom até ao final do campeonato, desta vez não foi tão longe como no passado e não deu os parabéns antecipados ao Benfica. É verdade, o efeito Kelvin também se faz notar em alguns portistas.
Concordando com tudo o que diz o Miguel sobre o jogo com o Marítimo, a excepção é a questão sobre o Helton, triste, desiludido, sim, mas desmoralizado, nunca! Eu acredito que vamos ser campeões!

Notas soltas:
Pelos vistos o besuntão do João Gobern anda a coscuvilhar a blogosfera portista. Não creio que ande por aqui, ele sabe a blogosfera portista que deve frequentar, mas se ele por acaso um dia aparecer na tasca...
- Gobern, este é um local honesto, limpo e saudável, mas pobre e sem dinheiro para desinfectante. Por isso não queremos por cá gente como tu. Ah, e também já não há palha...
 
A Académica joga com o Benfica na Luz na próxima jornada e logo a seguir vem ao Dragão. Nuno Piloto, capitão da Briosa viu amarelo estratégico não joga com o Benfica, está disponível para jogar com o F.C.Porto, tal como Rui Pedro, jovem oriundo da formação do F.C.Porto, no caso do avançado não sei se o amarelo foi estratégico ou não. Será no no jogo da Luz também teremos jogadores da Briosa a levarem amarelos estratégicos para não jogarem contra o F.C.Porto?

Só alguém muito desonesto é que compara a média de golos entre Jackson e Jonas, metendo no mesmo saco para tirar como conclusão que o avançado do Benfica tem melhor média, jogos na Champions, Taça de Portugal, Taça da Liga e campeonato. Mas o lixo rascord da cofina é assim e não é de agora... tem décadas!

Uma adivinha:
Quem é o personagem já conhecido, por: se a minha avó não morresse ainda hoje era viva?

Todos os árbitros, com excepção de dois, pediram dispensa para os últimos cinco jogos do campeonato. O Dragão até à morte, sempre atento e bem informado, pode assegurar e em primeira-mão, quais foram os dois árbitros que não se puseram de fora. Mais, apresenta também os árbitros auxiliares.

- Dr. Júlio Machado Vaz, apesar de ser benfiquista, recorro ao senhor na qualidade de PSI, para que me explique um fenómeno que me mete uma grande confusão à cabeça. O F.C.Porto perde, isto aqui no blog é um corrupio, eles vêm de todo o lado; o F.C.Porto goleia, é uma pasmaceira, não aparece quase ninguém. Porquê?
- Olhe, Vila Pouca, apenas lhe digo o seguinte: você quer abrandar, não é verdade? Então passe a fazer um post só nos dias de resultados positivos. Assim, poupa-se e não se chateia.

Duplamente interessante este artigo de Manuel Martins de Sá. E a propósito, por onde andam os membros de clube de fãs de Iturbe? Em Itália já se diz que a Roma enfiou um grande barrete, que Iturbe é jogador de equipa pequena. Uns exagerados, estes italianos!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset