Populares Mês

sábado, 16 de maio de 2015

Gil Vicente 2 - F.C.Porto 3, Dragões, Campeões Nacionais de Futebol, escalão sub-19.

Malta, é provável que amanhã haja campeão - pelo menos eles já estão a preparar o Marquês para a festa...-, mas também pode não haver... Portanto, vamos lá fazer pela vida, ganhar e esperar. Já viram o que seria eles fraquejarem e nós não aproveitarmos? Olhem que eles, em 1985/1986, contra todas as expectativas, perderam os dois últimos jogos e lá foi o campeonato à vida. Também nessa altura já tinham comprado os foguetes, contratado as fanfarras e os cantores pimba. E sabem quem ganhou esse campeonato? Pois, fomos nós e porquê? Porque acreditamos até ao fim. É só isso que vos exigimos. E não é pedir muito... Vamos a isso!

Notas soltas:
A lixeira a céu aberto da Cofina, hoje veio dizer que Pinto da Costa reuniu em Lisboa com Marco Silva, treinador do Sporting, para preparar a próxima época. É completamente falso, uma, mais uma mentira sem pés nem cabeça, mas como se pode parar isto? Meter estes rafeiros em tribunal? Para quê? Invocam o segredo das fontes, mesmo que não existam e saem de lá ou absolvidos ou com uma multazinha.
Como já disse, se vale tudo, devia valer para os dois lados... e sendo assim, saber que esta lixeira frequenta a nossa casa, assiste às conferências de imprensa de antevisão e se calhar, até faz perguntas... mexe e de que maneira comigo...

Muito didáctica e enriquecedora a polémica entre o fabricante de cróquetes, rissóis, chamuças e panadinhos e o fornecedor de azeite, óleo, banha... no panfleto protector da queimada.

Hoje no Dragões Diário, Mr. Burns no Twitter:
«Ser juiz em causa própria não é aconselhável, mas o Dragões Diário não disfarça a satisfação por em apenas um mês ter uma ampla audiência, mesmo entre os mais inesperados. Mr. Burns perdeu a voz mas continua activo no Twitter, com esta criatividade toda. Ó Gabriel quando te quiseres meter connosco esforça-te um bocadito mais, nós acreditamos que consegues melhor do que isso – se fosse Calimero Diário seria na mesma fraquinho, mas ao menos fazia pandã. Se não consegues, não faz sentido acumulares empregos no Benfica, na federação e na candidatura do Luís Figo. É só um conselho. Ah, temos todo o prazer em que continues a ler o nosso Diário, talvez acabes por o entender. É fácil, não é em basco, que infelizmente não aprecias.»


O árbitro é Rui Costa, auxiliado por Manuel Aguilar e Tiago Costa

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Martins Indi e Reyes;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Evandro, Quintero, Óliver, Herrera;
Avançados, Quaresma, Hernâni, Jackson, Adrián e Aboubakar.

Equipa provável:
Helton, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Rúben Neves, Óliver e Herrera, Quaresma, Jackson e Brahimi.

Antevisão de Julen Lopetegui
Sobre o jogo de amanhã:
«Esperamos um jogo de máxima dificuldade, frente a uma equipa que tem ambições europeias e que é boa. Esperamos as dificuldades normais de um jogo de muita intensidade e muita exigência Temos que ser capazes de superar o desafio e somar os três pontos, que é o que queremos»

Sobre a época:
«Vocês [jornalistas] estão a fazer perguntas de final de época e de análise e esta época ainda não terminou. Ainda não é tempo. É tempo do Belenenses»

Sobre o Vitória - Benfica:
«Não acho nada dos outros jogos. Estamos focados em sermos capazes de superar a dificuldade, que é certa, pela qualidade do adversário e a dificuldade do jogo. Os outros jogos não estão sob o nosso controlo e não temos que perder energia nisso.
Estão a falar no que pode acontecer e nós estamos a pensar no que temos que fazer. O que temos que fazer, insisto e repito, precisa da nossa máxima energia e é o que vamos fazer»

Sobre a tarja a apelar à recuperação do ADN:
«Os adeptos tentam sempre apoiar, empurrar e motivar a equipa e nós damos o melhor de nós, cada um, jogadores e técnicos. Damos o melhor a cada momento e em todas as situações»

Sobre as declarações no final do Porto-Gil e a reacção do Gabi:
«A postura do clube já foi tomada esta semana. Não interessa o que foi dito, interessa o jogo de domingo. Estamos focados a 100 por cento em ter uma intensidade muito alta perante uma equipa que nos vai exigir isso».

Sobre Rúben Neves:
«É um miúdo interessantíssimo, com muito potencial. Merece toda a nossa confiança, seja para domingo ou para outros jogos»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset