Populares Mês

quarta-feira, 5 de agosto de 2015


Quando em Janeiro de 2009, Aly Cissokho ingressou no F.C.Porto, vindo do Vitória F.C., disse isto:
«Ponto 1 - No que eu vi do jogador e vi muito pouco - dois ou três jogos -, não vi nada de especial e que justificasse a sua contratação pelo F.C.Porto.

Ponto 2 - Para o jogador ser contratado e como é óbvio, a opinião da estrutura do F.C.Porto que trata dessas coisas, deve tê-lo visto mais vezes do que eu e pensa de maneira diferente.

Ponto 3 - Tenho noção que para o lugar específico de lateral-esquerdo, as soluções não abundam no mercado. Os bons laterais estão em bons clubes, jogam em campeonatos mais atractivos, são muito caros e mesmo que o F.C.Porto se dispusesse a pagar, teria sempre dificuldades em os convencer a vir para o nosso clube e para o nosso campeonato.

Ponto 4 - Além disso não temos a garantia que um desses jogadores, as teoricamente excelentes aquisições, chegasse aqui e fosse uma mais valia. Temos vários exemplo, num e noutro sentido, que isso é verdade.

Concluindo: assim, e como sempre, dou o benefício da dúvida, esperando que Cissokho resolva definitivamente a lacuna da lateral-esquerda da defesa portista. Mesmo sendo um jogador barato, seria muito mau que daqui a uns meses, estivéssemos outra vez à procura de alguém para o lugar.
Ah, desejo ao novo reforço toda a sorte do Mundo. Vem para um grande clube, um clube que dá aos seus profissionais, todas, mas mesmo todas, as condições de trabalho, para poderem evoluir e deitar cá para fora todo o potêncial que têm. Mas é um clube que exige trabalho, respeito, seriedade profissional, dedicação... vem para um clube, com uma massa adepta carinhosa, generosa, mas só com aqueles que fazem por merecer esse carinho e essa generosidade.»

O jogador que, tal como acontece agora, gerou desconfianças na entrada, rapidamente se impôs, foi fundamental na conquista do título 2008/2009, revelou-se, desportivamente e financeiramente uma contratação fantástica. Depois da novela com o Milan, foi para o Lyon, dos franceses para os espanhóis do Valência, a seguir para os ingleses do Liverpool de onde passou para os também ingleses do Aston Villa, onde na última época fez 26 jogos. Regressa a uma casa onde foi feliz e o projectou como um lateral-esquerdo moderno, que defendia bem e dava uma grande profundidade a atacar. Perdi-lhe o rasto quando saiu, não sei como está agora. Mas com 27 anos e como a qualidade está lá; no aconchego de uma casa que trata bem e oferece aos seus profissionais todas as condições; acarinhado por uma massa adepta que conquistou em pouco tempo; acredito que Aly Cissokho pode voltar a ser feliz de Dragão ao peito e ser uma alternativa com mais argumentos que José Ángel, a Alex Sandro.
Bem-vindo, Aly Cissokho!

Notas finais: 
Pablo Osvaldo está bem de saúde, não teve problemas com direitos de imagem e assinou por 1 ano com mais 2 de opção. Se o clube e o jogador estão de acordo... Agora é trabalhar e ajudar.

Os clubes decidiram em Assembleia Geral da Liga que sintéticos, não!, o Boavista teve de mudar o piso de Bessa. OK, fizeram-no em nome da verdade desportiva. Mas ao ver que o Arouca vai jogar frente ao Benfica em Aveiro e não consta que o clube aveirense receba os outros candidatos ao título no mesmo estádio, pergunto: então a Liga permite que o Arouca, só porque a receita vai ser maior, deixe de jogar em sua casa, vá jogar em campo neutro, onde teoricamente diminuem e muito as probabilidades de êxito? Então neste caso a verdade desportiva já não está em causa? As únicas excepções nesta matéria deviam ser apenas para os clubes que manifestamente não pudessem jogar no seu habitat natural, por exemplo, como acontece com o Tondela - estão a decorrer obras no estádio, não tem condições para receber jogos antes de Novembro.

1 - Helton, 2 - Maxi Pereira, 3 - Martins Indi, 4 - Maicon, 5 - Marcano, 6 - Rúben Neves, 7 - Varela, 8 - Brahimi, 9 - Aboubakar, 10 - Dani Osvaldo, 11 - Tello, 12 - Casillas, 13 - Sérgio Oliveira, 14 - José Ángel, 15 - Evandro, 16 - Herrera, 17 - Hernâni, 18 - Adrián López, 19 - André Silva, 20 - André André, 21 - Ricardo, 22 - Danilo, 23 - Bueno, 24 - Lichnovsky, 25 - Imbula, 26 - Alex Sandro, 28 - Cissokho, 71 - Raul Gudiño

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset