Populares Mês

terça-feira, 27 de outubro de 2015


Meus caros amigos, é com este treinador e com este modelo, sem esquecer esta política desportiva - também adorava que fosse possível manter sempre os melhores jogadores, tivéssemos a possibilidade de evitar alterações profundas na equipa base, digamos assim. Claro que precisamos de caminhar para isso, evitar tantas alterações como nos últimos dois anos, mas agora temos estes... -, que devemos de ser campeões, chegar, no mínimo, aos oitavos-de-final da Champions League, se a isso juntarmos a Taça de Portugal, óptimo, a Taça da Liga continua a não me aquecer nem arrefecer. Assim, é este treinador e este modelo, mais esta política que vou apoiar, obviamente, dizendo sempre aquilo que penso e vejo, as minhas análises procurarão ser sempre objectivas e construtivas. Há quem esteja de acordo, quem não esteja, mas este é o caminho, para mim o único caminho que, pelo que vamos vendo, ouvindo e lendo, nos pode conduzir aos êxitos pretendidos. Ninguém conte comigo para marcar golos na própria baliza, mantenho o rumo que norteou a criação do blog: pelo F.C.Porto tudo, contra o F.C.Porto nada. O F.C.Porto não s e apregoa, pratica-se. Não fiques à espera do que o F.C.Porto pode fazer por ti, faz tu qualquer coisa pelo F.C.Porto. Estarei sempre atento às questões internas, mas guardarei as minhas melhores energias para luta externa. Assumi isto quando tudo corria bem, continuarei por percorrendo o mesmo caminho agora que as coisas estão mais complicadas e qualquer pingarelho se acha no direito de dizer o que quer e lhe apetece sobre o meu clube.

Não é em vão que os megafones do Benfica tanto defendem Vítor Pereira, o líder dos árbitros:
Não é normal, nunca vi e lá levo muitos anos de futebol, um clube defender tanto o responsável pela arbitragem, como vejo agora o Benfica fazer em relação a Vítor Pereira. Sempre através dos seus megafones oficiais, Rui Gomes da Silva que é vice-presidente, João Gabriel, director de comunicação e o paineleiro Guerra, director de conteúdos da Benfica Tv, o clube do regime nem se incomoda em dar tanto nas vistas, usa a táctica: quem toca em Vítor Pereira, leva. E como nós bem sabemos todos porquê... o colinho foi  manifesto, as nomeações são sempre simpáticas para o clube do regime, autênticas provocações no que toca ao F.C.Porto. Já tinha acontecido com João Capela para o jogo em Arouca, volta a acontecer na visita do F.C.Porto à Madeira para defrontar o União. Sim, a inacreditável nomeação de Bruno Paixão, um árbitro com um histórico de prejuízos ao F.C.Porto que não encontra paralelo em nenhum outro, é uma desfaçatez, cheira mal, tresanda a provocação rasteira. Mas repito em relação a Paixão o que disse quando soube da nomeação de Capela: É o Paixão? E depois? Temos de ganhar mesmo que seja contra o Paixão.

O último jogo do F.C.Porto arbitrado por Bruno Paixão foi o Gil Vicente 3 - F.C.Porto 1, disputado em 29/01/2012. Foi de tal forma vergonhosa a sua actuação que só volta agora. Na altura, porque que na época anterior Vítor Pereira tinha analisado o trabalho dos árbitros para satisfazer as vontades do Benfica -  após o clube da Luz sentir-se prejudicado por Olegário Benquerença num jogo frente ao Vitória S. C., fazer uma grande barulheira, ameaçar tudo e todos, fazer aquele patético apelo aos seus adeptos para boicotarem os jogos fora -, dirigi-me ao responsável pela arbitragem e disse o seguinte:
«- Vítor Pereira, você devia ter vergonha na cara, perder o medo e dizer alguma coisa. Na época anterior, o clube do regime chiou e você, de rabinho entre as pernas, logo convocou uma conferência de imprensa e prestou vassalagem aos vermelhos da Luz. Esta temporada é um fartar vilanagem, vale tudo e onde está o líder dos árbitros? Calado como um rato. Peso na consciência? Você, com os seus critérios sem pés nem cabeça, tem contribuído e muito, para que o andor vermelho vá cheio de apitadores. A nomeação de um árbitro com um histórico de prejuízos ao F.C.Porto, como tem B.Paixão, trazia e veio a confirmar-se, água no bico. O seu silêncio, cúmplice, fica para a história deste campeonato. Puxe as calças para cima, perca o medo e diga alguma coisa. Fico à espera do que vai acontecer ao conhecido como "artista de Campo Maior." Pena que o F.C.Porto, ao contrário do que aconteceu em 2000, desta vez prefira o silêncio e não avance para uma conferência de imprensa como a que deu na altura o Eng. Fernando Santos.»

A propósito, vejam a capa do panfleto da queimada no dia seguinte ao Gil Vicente - Porto. Galo amigo da águia. Bela capa, comparada com as que os freteiros fazem quando o Benfica é prejudicado.

Para ler MST, AS e PTP, clicar sobre as imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset