Populares Mês

sexta-feira, 20 de novembro de 2015


Nestes jogos para a Taça de Portugal, frente a equipas de divisões inferiores, sem nada a perder, tudo a ganhar e motivação no máximo, é necessário marcar posição forte desde o início do jogo, vincar superioridade, não os deixar acreditar que podem surpreender. Se o F.C.Porto fizer isso e encarar o jogo com o espírito correcto, vai ganhar naturalmente e seguir em frente no caminho que queremos termine no Jamor. Para além disso é também um jogo importante para que os menos utilizados possam mostrar serviço, dizer que não baixaram os braços, querem contar. Desde 2011 que não ganhamos a segunda prova mais importante do calendário futebolístico português, está na hora de o voltarmos a conseguir.
 
O árbitro é Luís Ferreira, no comunicado do Conselho de Arbitragem não consta quem são os auxiliares
 
Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes: Casillas, Helton e João Costa;
Defesas: Víctor García, Martins Indi, Marcano, Lichnovsky e José Ángel;
Médios: Rúben Neves, Herrera, Imbula, Sérgio Oliveira e Evandro;
Avançados: Tello, Varela, Brahimi, Alberto Bueno, Aboubakar e Dani Osvaldo.

Equipa provável:
Helton, Víctor Garcia, Lichnovsky, Martins Indi e José Ángel, Evandro, Imbula e Sérgio Oliveira, Varela, Dani Osvaldo e Tello.

Antevisão de Julen Lopetegui:
«Os cuidados que devem haver numa competição com a Taça. A Taça tem a tradição que tem porque não podes falhar. Há só um jogo, é um perigo e também uma atração para todas as equipas.»
«A equipa do Angrense é uma equipa que trata bem a bola e que tem feito as coisas bem.»
«[Sobre as críticas à utilização de jogadores nas seleções]A posição do clube está dita. Evidentemente, estou delineado na posição do meu clube. Agora estamos focados no Angrense, um jogo que precisa de toda a nossa energia.»
«O nosso primeiro e único foco é este jogo. Vamos assumir os objetivos um a um. Primeiro está o Angrense. Queremos ganhar esta competição e para isso temos que ganhar ao Angrense. Vou escolher o 11 que melhor se adequa às circunstâncias.»
«Temos que fazer um jogo completo. Temos que ser capazes de jogar com intensidade e dar a importância que o jogo e o rival tê. Temos que atacar bem com a bola e defender quando não a tivermos. Temos que nos adaptar de uma forma rápida a um terreno diferente.»
«Há uns jogadores mais cansados que outros. Todos chegaram depois de fazerem muitos quilómetros e jogos. No caso do Andre André, não tem as condições que precisa para o jogo de amanhã.»
«Já disse muitas vezes que a Liga Portuguesa é muito competitiva por muitos aspetos: pela qualidade tática das equipas, o nível dos jogadores, pelo caráter dos jogadores daqui, com um nível tático e competitivo muito alto. É uma Liga atrativa, mas seria ainda mais atrativa se conseguíssemos que se falasse apenas de futebol.»
«Quanto mais se falar de futebol e não das coisas feias que podem haver ao redor, penso que é melhor para a Liga portuguesa e para todos. Já mostrei a minha posição. Se há que punir ou castigar um comportamento menos correto, que seja um castigo duro.»

Sílvio Cervan, senador pateta e dirigente do Benfica:
"Nos ultimos anos, mais de metade das nossas eliminações na Taça de Portugal ficaram marcadas por erros de Jorge Sousa em prejuízo do Benfica. Estatisticamente o melhor árbitro não pode enganar-se sempre, nem sempre para o mesmo lado, e por isso há uma confiança na nomeação realizada. Porque não acreditamos em quase nada resta-nos a estatística para acreditar"
Claro que eles nunca falam de arbitragens nem pressionam árbitros. É apenas um miminho a Jorge Sousa,  árbitro do jogo de amanhã frente ao Sporting.

Paulo Pinto, jornalista do panfleto da queimada:
"Ao contrário do que sucede em Portugal, onde parece não sentir-se à vontade perante os jornalistas, Julen Lopetegui aproveitou a pausa competitiva para dar uma extensa entrevista à EFE, agência de notícias espanhola"
Paulo Pinto, Julen Lopetegui está à vontade com jornalistas, agora é perfeitamente natural que não esteja disponível para quem e desde que chegou ao F.C.Porto, o tem tratado tão mal. Em Espanha é tratado com respeito, reconhecem-lhe valor, é visto como um técnico conceituado, por isso...

Freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado:
"Na vida, há alturas para tudo e só por desonestidade intelectual pode colocar-se em causa a dispensa de Cristiano Ronaldo dos particulares da Rússia e Luxemburgo. CR7 tem sido exemplar na selecção nacional."
Já cá faltava este, o comportamento de CR7 tem sido exemplar na selecção. Só ele? E os outros, não têm tido o mesmo comportamento? Têm, claro, podem é não ter o mesmo talento, nem a mesma capacidade para decidir, mas na atitude, na entrega, na vontade e no profissionalismo estão ao mesmo nível de Cristiano. Acresce que CR7 já vai no 3º jogo consecutivo a folgar, ele que pelo que representa e porque é o capitão, era importante estar junto dos mais novos que chegam á selecção, como factor de motivação e integração. Depois o seleccionador geria o tempo de jogo...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset