Populares Mês

terça-feira, 22 de dezembro de 2015


O futebol nos seus múltiplos encantos tem a virtude de amiúde transformar a lógica numa batata. Foi o que aconteceu na jornada 14. O Sporting liderava e até merecia grande destaque - como se pode ver com a imagem de cima e que foi retirada da capa do panfleto da queimada de domingo passado -, o F.C.Porto estava mal, em crise, os portistas barafustavam. De repente, tudo mudou, no Dragão a instabilidade abrandou - apesar daqueles que parecem só gostar de viver na agitação permanente e só se disponibilizarem para cortar na casaca -, o F.C.Porto é líder dos dois principais campeonatos do futebol português, o Sporting teve uma semana complicada. Neste momento, quem diria, a pressão passou para o outro lado, são os viscondes que dão sinais claros de nervosismo e desorientação.
E lá saiu mais um comunicado, o número... sei lá, já lhe perdia a conta, onde Bruno de Carvalho se mostra absolutamente igual a si próprio, isto é, patético. Insinuar que todo este frenesim informativo - hoje foi o caso da discoteca. Ver comunicado nº... aqui -, vai durar até ao dia 2 de Janeiro, dia do clássico com o F.C.Porto e tem como objectivo desestabilizar o Sporting, é surrealista, uma mania da perseguição que não tem paralelo no futebol português dos últimos 40 anos. Só falta ao Bruno dizer que a decisão do TAS surgiu agora, quiçá, por influência do F.C.Porto. Ainda bem que o rídiculo não mata nem paga imposto. E por agora limitemo-nos a dizer isto. Na altura própria abordaremos o clássico com a profundidade que merece.

Notas finais:
Já tinha feito o post quando ao ler a mente privilegiada de Fernando Guerra, conhecido Reco-reco, percebi que esta minha teoria não faz sentido. A propaganda do Sporting é tudo obra das teias de influência do F.C.Porto que por controlo remoto manipula Bruno, Octávio e Jesus, sem esquecer o Forte, o Marques e o Baioneta. Por isso, esqueçam tudo que leram anteriormente. De facto, há gente que se não existisse tinha de ser inventada. Guerra, o Reco-reco, é um deles. Bendito jornal que tem nos seus quadros alguém desta dimensão.

Concordo: se o F.C.Porto for campeão, um Dragão de Ouro para o União da Madeira, como sugere MST. Fez bem mais pelo F.C.Porto que alguns que já receberam o galardão. 

Para ler os artigos de Miguel Sousa Tavares e António Simões, clicar sobre as imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset