Populares Mês

terça-feira, 29 de dezembro de 2015


Não está fácil lutar contra a maré...
Tínhamos chegado à liderança do campeonato, coisa que não acontecia há muito tempo, ficamos contentes, mas mal veio o próximo jogo, pumba, uma paulada das antigas, voltou a tormenta e a instabilidade, está cada vez mais difícil assistir a um jogo dos Dragões. Helton, como se vê na foto, pediu desculpas aos adeptos e foram muitos, 31.219 que hoje se deslocaram ao belíssimo anfiteatro do F.C.Porto. As desculpas não se pedem, evitam-se e de há muito tempo a esta parte, a desculpas, o temos de levantar a cabeça e outras frases, cada vez mais feitas, tornaram-se banais, muito conversa, poucas obras, somos Porto e isto é a antítese do ser Porto. As equipas, mesmo as mais pequenas, perderam-nos o respeito, no passado, quando entravam no Dragão, tremiam, hoje tornaram-se cada vez mais atrevidas e nos últimos anos parece que quem tem tremideira são alguns dos jogadores que vestem de azul e branco. Hoje é que era dia do Presidente ir à zona mista. Sim, porque uma equipa como a do F.C.Porto não pode dar uma imagem tão pobre como deu hoje. Um equipa como a do F.C.Porto não pode sofrer golos como sofreu hoje - nem nos regionais se admite uma coisa daquelas. Uma equipa como a do F.C.Porto não pode ter jogadores que se julgam estrelas e de estrelas não têm nada, apenas têm pose e jactância. Uma equipa como a do F.C.Porto não pode ter quatro ou cinco oportunidades flagrantes e apenas marcar um golo. Uma equipa como a do F.C.Porto não pode ter medo de arriscar, continuar naquele futebol lateralizado, sistematizado, robotizado, mesmo num jogo para a Taça da Liga, mesmo quando a perder se pedia outra objectividade e profundidade. Mas não vou voltar a discutir o modelo, não vale a pena, já foi mais que discutido, não vai mudar.
Alvalade vai mostrar de que massa é feita toda esta gente. Ou mostram que têm carácter, vergonha na cara e resgatam o que é SER, verdadeiramente, PORTO, ou então é a hora de cortar a direito, doa a quem doer. Será a hora do Líder! Chega de bodes expiatórios!

PS - As palmas deram lugar aos assobios, as palavras de apoio aos insultos. Ir ao Dragão tem de ser um prazer, está a tornar-se num martírio.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset