Populares Mês

domingo, 6 de dezembro de 2015


Já tinha abordado o assunto, dito, desde que chegou ao F.C.Porto, Julen Lopetegui tem sido um saco de porrada. Qualquer pingarelho se acha no direito de dizer o que lhe apetece sobre o treinador do F.C.Porto, não raras vezes e até em nossa casa, o nosso treinador - sim!, Lopetegui é o treinador do F.C.Porto, por mais que muitos não queiram - é provocado, fazem-lhe perguntas capciosas, tentam criar polémicas, andam sempre à procura de alguma coisa, quando o F.C.Porto ganha, é sempre: sim, mas... Julen Lopetegui não é perfeito, o melhor treinador do mundo, mas terá algumas virtudes e essas nunca são exaltadas. Culpa de uma casta de portistas que nunca estão contentes, não valorizam aquilo que é bem feito, preferem falar do que correu mal, o negativo em detrimento do positivo - o Dragão até à morte é um bom barómetro dessa forma de estar de muitos portistas. Mas culpa também de uma estrutura silenciosa, preocupada com a marca - cuidado, não se pode dizer nada, tomar posição sobre nada, não vá  a marca ser prejudicada, estragar a imagem do clube bonzinho que agora temos - e que não reage a nada, permite até, pelo silêncio, que um badameco qualquer, como o treinador do Paços, para agradar aos amiguinhos e ficar bem na fotografia, coloque em causa os méritos de uma vitória imaculada. Não vi o jogo do Benfica com a Académica, mas perguntei a um amigo que viu e não é fundamentalista, quem tinha jogado melhor: o F.C.Porto frente ao Paços ou o clube do regime frente aos estudantes? Não há qualquer comparação, o F.C.Porto jogou bem melhor que o Benfica. Pois é, mas o que se viu a sul? Há falta de melhor, exaltaram o golo de Renato Sanches, o resto, incluindo dois penalties, chamemos-lhe, excêntricos, passou ao lado. Nós fazemos o contrário. Em vez de falar de um Porto sério, competente e em alguns momentos do jogo, com qualidade e capaz de criar uma dezena de oportunidades flagrantes, virar um resultado, facto que aconteceu pela primeira vez com Lopetegui, preferimos falar dos aspectos negativos. Aqui nunca se diz que o F.C.Porto joga bem, quando joga mal e os exemplos estão aí para o confirmar, mas também nunca se entrou nem vai entrar em ondas que agradam aqueles que estão sempre mais disponíveis para zurzir que para elogiar. E o F.C.Porto de ontem, merece elogios, como mereceu críticas o Porto que nos Açores não respeitou o entusiasmo de um portismo que raras vezes tem oportunidade de ver, ao vivo, o seu clube do coração.

Nota final neste assunto:
Esta semana uma pipa de água choca, teve o desplante e o despudor de dizer que este plantel é melhor que aquele que Vítor Pereira teve ao seu dispor no seu primeiro ano como técnico principal do F.C.Porto. É preciso ter lata! Hulk, James, Guarín, Belluschi, Alvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Otamendi, Defour, Mangala, etc., só faltava Falcao, no plantel que no ano anterior tinha ganho tudo, incluindo a Liga Europa, é um plantel inferior a um plantel que perdeu meia-dúzia de titulares indiscutíveis da época anterior, mesmo que os substitutos sejam jogadores com qualidade?
É isto, tem sido isto, a cassete da mentira muitas vezes repetida, que faz com que alguns achem que o F.C.Porto tem de ganhar sempre, de goleada e com shows de bola.

Vamos Vincent!
- Caro Vincent Aboubakar, sei que os avançados e em particular os chamados pontas-de-lança, alimentam-se de golos, quando eles não surgem ficam tensos, nervosos, intranquilos, perdem confiança, a bola parece que tem picos. É o que se está a passar contigo, mas calma, relaxa, todos os que jogam na tua posição passam por isso, não vale a pena fazer da falta de golos um drama, eles vão surgiu rapidamente... quem sabe já na próxima quarta-feira?
 
Vamos Porto, carago!!!! Até os comemos!!! É este o espírito que passa de pais para filhos, porque é de pequenino que se torce o portismo, é com este espírito que vamos ganhar. Seria bom que este espírito não fosse exclusivo das claques...

F.C.Porto regressa ao ciclismo, uma excelente notícia para o portismo, em particular para aqueles que no passado encontraram nas bicicletas e nos sucessos dos corredores do F.C.Porto, o estímulo para manterem a chama alta - aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset