Populares Mês

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015


Em 10 jogos 7 vitórias e apenas 3 derrotas, pleno nos jogos caseiros, 3º lugar no grupo com os mesmos pontos do 2º, a forte equipa dos espanhóis do Naturhouse La Rioja, apenas não passando aos oitavos-de-final da Champions League de Andebol pela diferença de golos - 30-23 versus 35-31 -, nos confrontos com os vice-campeões do país vizinho, dizem bem do que foi a prestação do conjunto orientado por Riacrdo Costa na prova mais importante, entre clubes, do Andebol europeu. Se a isso juntarmos um comportamento notável, 14 jogos 14 vitórias no campeonato português, está tudo dito sobre o que tem sido a época do Andebol do F.C.Porto. Dizer mais é estragar, acerca de uma modalidade que pela qualidade, pelo espírito e pelos resultados, é o orgulho dos Dragões. A temporada ainda está longe do fim e tudo pode acontecer, não vamos cantar vitória. Mas nesta altura, quando a equipa ficou fora de uma prova em que fez muito, para além das expectativas, para continuar, é importante dizer que gostamos muito deles, que não temos nada a apontar. Ao mesmo tempo, deixar também uma palavra de apoio, carinho, estímulo e confiança, para o futuro, a uma modalidade, uma estrutura, jogadores, mas principalmente ao seu jovem treinador. Ricardo Costa recebeu uma herança pesadíssima, mas foi capaz de ultrapassar as naturais desconfianças iniciais, impor-se e a melhor homenagem que lhe posso fazer é que já fez esquecer um treinador com a competência, profissionalismo, carisma e os resultados de L.Obradovic.

A fábula da raposa e as uvas, em versão adaptada, autoria de Bruninho, o cromo da turma.
"Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes uvas maduras.
Não pensou duas vezes e depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher seu alimento.
Usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou cansada e nada conseguiu.
Desolada, faminta, frustrada com o insucesso da sua empreitada, suspirando, encolheu ombros, deu meia volta, deu-se por vencida e foi embora, exclamando:"Têm doping, têm doping, não prestam... mas vou fazer um comunicado."
Com ajuda do Google

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset