Populares Mês

terça-feira, 26 de janeiro de 2016


Neste momento nota-se que portistas andam tristes, desconfiados, pessimistas. E há motivos para andarem assim. Por um lado e fora do campo, vêem um Porto diferente daquele que se estavam habituados - não vale a pena repetir as razões...; dentro dele, não apenas por isso, mas também muito por isso, as coisas não estão bem, só com grande espírito de Dragão é possível manter a chama acesa. Vem isto a propósito das duas últimas contratações, José Sá e Marega. No passado gerariam entusiasmo, agora a nossa primeira reacção é torcer o nariz. No entanto e se recuarmos alguns anos atrás, tivemos anos de grande sucesso desportivo com Tiago, Nuno Valente e Derlei, ex-União de Leiria; Paulo e Marco Ferreira ex-Vitória F.C.; César Peixoto ex-Belenenses; Maniche ex-Benfica B/Alverca, por exemplo, a que se juntaram muitos dos que já cá estavam e na altura estavam longe do valor que possuíam e que depois demonstraram exuberantemente, alguns, como Deco ou Ricardo Carvalho, saíram por muitos milhões.
Portanto, precisamos rapidamente de ganhar jogos e jogar bem para que a confiança regresse, a auto-estima melhore, se crie uma onda de entusiasmo que contagie os Dragões e o F.C.Porto volte e ser aquilo que era no passado recente: de longe, o melhor clube português. Não na conversa da treta e dos jornais, mas na prática. É um desafio difícil, perdemos muito terreno, é preciso capacidade de luta, de combate e muito inconformismo. Mas temos de acreditar que é possível, que a história vai repetir-se... não há alternativas! Porém e que fique claro: a bola está mais do lado de lá do que do lado de cá. Os adeptos, podem ter tido um ou outro comportamento menos aceitável, mas perante aquilo que se tem visto nos últimos anos... só se tivessem sangue de barata é que não reagiam. E como têm sangue de Dragão...

Entretanto: bem-vindos José Sá e Moussa Marega!


Taça da Liga: C.D.Feirense - F.C.Porto. Se repetirem Famalicão vêm a pé para o Dragão

Num jogo apenas para cumprir calendário e com muita gente jovem oriunda da equipa B, espera-se um Porto muito diferente daquele que se exibiu na semana passada em Famalicão. Há um treinador novo, é o jogo ideal e uma oportunidade para mostrar serviço. Os da equipa secundária, chamar a atenção de José Peseiro e afirmarem-se como alternativas a curto prazo; os que já fazem parte do plantel principal e têm jogado pouco, mostrar ao treinador que não desistiram, merecem mais tempo de jogo. Dispensam-se posturas de prima dona, falta de atitude, cara feia. O manto sagrado tem de ser sempre respeitado, mesmo sem qualquer influência na classificação, no que toca à passagem para as meias-finais, todos os jogos são para ganhar.

O árbitro é Cosme Machado, auxiliado por José Gomes e Sérgio Serrão.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Gudiño;
Defesas, Víctor Garcia, Maicon, Maurício, Rodrigo, Chidozie, José Ángel e Pité;
Médios, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Imbula, Omar Govea e Chico Ramos;
Avançados, Varela, Gleison, Suk e André Silva.

Equipa provável:
Helton, Víctor Garcia, Maicon, Maurício e José Ángel, Rúben Neves, Sérgio Oliveira e Imbula, Varela, Suk e André Silva

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset