Populares Mês

sábado, 9 de janeiro de 2016


Embora não se esperem milagres e que, por magia, o que estava mal, de repente, passe a estar bem, espero que o efeito da chicotada psicológica se faça sentir, a equipa ansiosa e intranquila dê lugar a uma equipa mais alegre, mais solta e mais confiante. Que no relvado do Bessa e frente a um Boavista que é sempre um adversário complicado e num jogo que vai ser disputado em condições difíceis, apareça um Porto empenhado em conseguir o único resultado que lhe interessa e aquele que lhe permite continuar na luta pelo título: a vitória! É a hora dos jogadores assumirem as suas responsabilidades. Transformarem uma época que parece perdida numa época ganha.
- Força Rui Barros! Se for preciso, mostra-lhes como havia tanta qualidade e tanta raça, alma e espírito de luta, no corpo de um pequeno grande jogador e grande homem.

Lopetegui saiu, disse aquilo que achei devia dizer. Agora, mais importante que continuar a bater à esquerda, direita e ao centro, do que devíamos ter feito e não fizemos, é tempo de olhar para a frente, esperando que possamos aproveitar estes passos atrás para rapidamente dar o dobro à frente. Não seria a primeira vez...

O árbitro é Fábio Veríssimo, Paulo Soares e Pedro Felisberto.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Casillas;
Defesas, Maxi, Martins Indi, Marcano e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Evandro, André André, Imbula e Rúben Neves;
Avançados, Tello, Brahimi, Aboubakar, Varela, André Silva e Corona.

Equipa provável:
Casillas, Maxi, Marcano, Martins Indi e Layún, Danilo, André André e Imbula, Corona, Aboubakar e Brahimi.

Histórico, Boavista - F.C.Porto, no Século XXI
O Boavista - FC Porto de amanhã. será o confronto nº 53 a contar para o campeonato e o balanço é francamente positivo para os Dragões. Com 27 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, o FC Porto como visitante marcou 93 golos e sofreu 55 tendo como opositor o Boavista. Naturalmente, pós Abril emergiu um Boavistão, por exemplo, pós Abril o Boavista venceu 11 desafios para o campeonato no Bessa ao FC Porto.
Vejamos, agora os últimos 9 jogos realizados no Bessa para o campeonato, neste Século, com marcadores respectivos:
2000/01 - Boavista 1 - FC Porto 0.
2001/02 - Boavista 2 - FC Porto 0.
2002/03 - Boavista 0 - FC Porto 1, golo: Costinha.
2003/04 - Boavista 0 - FC Porto 1, golo: Alenichev.
2004/05 - Boavista 1 - FC Porto 0.
2005/06 - Boavista 1 - FC Porto 1, golo: Lisandro.
2006/07 - Boavista 2 - FC Porto 1, golo: Lucho.
2007/08 - Boavista 0 - FC Porto 0
2014/15 - Boavista 0 FC Porto 2, golos: Brahimi e Jackson.
Como se pode comprovar, no período anterior ao Boavista mergulhar nos escalões secundários, o equilíbrio foi a nota dominante.
E como recordar é viver ... Registamos uma goleada histórica do FC Porto no Bessa, em Abril de 1982, justamente no mês e ano em que o Presidente Pinto da Costa tomou posse na presidência do FC Porto. Boavista 0 - FC Porto 6, 29ª jornada da época 1981/82, os Dragões igualaram a goleada com os mesmos números mas da temporada 1953/54. O FC Porto orientado pelo Austríaco Hermann Stessl, alinhou com Fonseca, Gabriel, Simões, Teixeira e Lima Pereira, Jaime Pacheco, Frasco e Sousa, Jaime Magalhães, Júlio e Jacques. Golos: hat-trick de Jacques - nesse campeonato foi o melhor marcador -, os restantes foram de autoria de Jaime Pacheco, Frasco e Sousa.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset