Populares Mês

sexta-feira, 25 de março de 2016


Como já aconteceu por várias vezes, posso discordar da Newsletter Dragões Diário(DD) - por exemplo, aqueles elogios ao Benfica quando o jovem Léo foi roubado em Londres, não lembram ao Diabo; idem para aquilo que na época passada disseram sobre a claque Super-Dragões que se manifestaram ordeiramente no Olival -, mas não é por isso que vou deixar de a subscrever. Não, aquilo que enquanto portista devo fazer é pugnar para que a DD melhore os seus conteúdos, seja mais eficaz, se em algumas circunstâncias excepcionais possa bater em gente nossa - sim, há portistas que tratam pior o clube a quem devem tudo que os inimigos do F.C.Porto. Pela parte que me toca, portista que insulta o F.C.Porto ou quem a ele está ligado, sai imediatamente de cena. Esta é para os portistas que me acompanham através do facebook -, mas guarde as suas melhores energias para o combate externo. Seja para se colocar ao lado de todos aqueles que são incomodados, apenas porque manifestam o seu apoio ao clube; seja na denuncia de algumas poucas vergonhas que vão acontecendo no futebol português. E devo fazer isso, também, porque não podemos nem devemos desenquadrar a DD de toda uma política de comunicação do F.C.Porto. Política que, sinceramente, não consigo entender. Não tem lógica, critério, coerência, é pouco objectiva, pouco coesa, fico com a sensação que há vários departamentos, cada um age a seu belo prazer - um exemplo que me intriga: os profissionais do F.C.Porto raramente falam para os orgãos de comunicação do clube e depois falam de coisas importantes em qualquer lado? Mais, basta ver o que está a acontecer com o canal gerido pelo F.C.Porto... Dezenas, provavelmente mais de uma centena de milhar de portistas que têm NOS, estão impedidos de ver o Porto Canal. O que tem feito o F.C.Porto para que esse importante instrumento de comunicação chegue aos seus sócios, adeptos e simpatizantes? Nada!

Concluindo:
Os problemas não se esgotam no DD e portanto deixemos de lado o Ai não gosto, desisto; como não faz sentido dizer, ai não ganhamos, desisto. Não, nós nunca fomos assim, um clube de desistentes. Somos um clube de resistentes! Por isso, não vamos desistir de nada, abandonar nada, vamos lutar por um F.C.Porto melhor, unido e forte. Se temos de criticar, critiquemos, sempre, mas não abandonemos. Porque isso não é ser Porto! E com pena o digo, há muitos adeptos que enchem a boca com ser Porto, mas é só conversa, na prática fazem tudo ao contrário do que é ser Porto.

Notas finais:
Ontem estive a ver a selecção portuguesa de sub-21 frente à fraquíssima selecção do Liechtenstein. Apesar da vitória folgada, vi uma mentalidade, tipicamente tuga, que tem de ser combatida e erradicada, desde os escalões mais jovens. A vencer por 4-0 aos 24 minutos da primeira-parte, a selecção de Rui Jorge, a partir desse momento, relaxou, baixou nitidamente o ritmo, pressão e intensidade, deixou de jogar colectivamente, cada um passou a fazer o que queria, limitou-se a deixar passar o tempo, defraudou completamente as expectativas e faltou ao respeito aos mais de 10 mil espectadores que estavam no Estádio de S.Miguel. É verdade que podia ter marcado mais alguns golos, mas apenas porque o adversário era muito fraco. 

Como se aquilo que Johan Cruyff representa para o futebol, fosse pouco para merecer sozinho destaque de capa, o panfleto da queimada tinha de lhe juntar Eusébio. Ridículos, nem no tempo da outra senhora se ia tão longe na promoção do clube do regime. Mas o Jogo e o Rascord fizeram pior, na capa apenas uma pequena nota...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset