Populares Mês

segunda-feira, 6 de junho de 2016


Bruno Alves assinou pelo Cagliari. Apesar de ascender esta época à Serie A, o clube da Sardenha tem história no futebol transalpino, foi campeão de Itália, lá jogou um dos melhores avançados italianos de sempre, Gigi Riva. Como não lhe quero mal, desejo-lhe toda sorte do mundo. Quanto à conversa sobre o interesse do F.C.Porto, que tal perguntarem ao Bruno se alguma vez os Dragões manifestaram interesse no seu regresso? Eu adorava saber... porque o que diz o pai do Bruno, sobre interessados, não é para levar a sério.

Héctor Miguel Herrera, mesmo tendo chegado ao F.C.Porto numa altura difícil, nos anos que leva de contrato não ter ganho títulos e ser um dos patinhos feios no plantel portista, é no momento um dos activos mais valiosos dos Dragões. O mexicano tem vários clubes e bons clubes, atrás dele, se o F.C.Porto o quiser transferir pode fazê-lo pelo triplo do investimento. Não faltam pretendentes. A sensação que fica em que vê o rendimento de Héctor Miguel a jogar na selecção mexicana e no F.C.Porto, é que noutro contexto, sem tanta pressão e cobrança, com a equipa a funcionar bem, num ambiente tranquilo e sereno de vitórias, como acontecia no passado recente, o rendimento com a camisola azul e branca seria muito melhor e mais constante.

Aliás, o exemplo de Herrera devia ser levado em conta por alguns que já traçaram o destino a jogadores do F.C.Porto, assim e de repente, estou a pensar no sul-coreano, SUK. Não é uma estrela, ainda tem defeitos que precisam de ser muito trabalhados e melhorados, desde a recepção até ao momento de saber quando deve ir para cima ou quando deve passar, sem esquecer as movimentações, mas Suk já tem coisas boas: trabalha muito, é generoso, rápido, tem bom jogo de cabeça, custou apenas 1,5 milhões, a "morte dele" como jogador do F.C.Porto ou alguém que nunca rentabilizará o investimento, é manifestamente exagerada.

Alguns ex-F.C.Porto deram entrevistas nos últimos dias, um deles foi o ex-treinador do S.C.Braga e novo treinador do Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca. Não vou aprofundar, apenas gostaria que Paulo Fonseca tivesse desenvolvido e explicasse o que quis dizer quando afirmou que não foi genuíno no F.C.Porto. É que para mim não se trata de ser ou não ser genuíno, trata-se de estar ou não estar preparado para um desafio de tanta exigência e dificuldade.
De repente, ouvindo e lendo alguns destes cavalheiros, até parece que deixamos de ser um clube apetecível, pela organização, condições de trabalho, etc., para sermos um clube devorador de jogadores e treinadores. E não é tanto assim. Teremos responsabilidades, certamente, mas quem tem estaleca e capacidade, mesmo em tempos de crise, emerge, mostra o seu valor e a sua competência.

Olô, alô CMVM!
Os jornaleiros são unânimes em dizer que Nico Gaitán já fez exames médicos e assinou pelo Atletico de Madrid por 4 anos. O Benfica ainda não comunicou nada e a entidade reguladora não pede, ao menos, esclarecimentos?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset