Populares Mês

segunda-feira, 25 de julho de 2016


Nota de abertura:
Adrián López já está na Alemanha e já foi reintegrado no grupo de trabalho de Nuno Espírito Santo. Para mim, repito, a priori, parece-me um processo mal conduzido. Procuro ser um adepto sensato, equilibrado, objectivo, construtivo, quando acho bem digo bem, quando acho mal, até procuro não disparar logo, ponderar e analisar tudo. No caso em questão, não percebo o que se passou com o internacional espanhol, dos treinos com a equipa B, até à reintegração no plantel que está em Kamen. Andréz Fernández, que estava numa situação semelhante, foi para estágio, até chegou a ser utilizado, como houve entendimento com o Villarreal, voltou à base, vai ou já foi para Espanha. Ponto final neste assunto.

Volta a falar-se na possibilidade de Rafa, jogador do S.C.Braga, ingressar no F.C.Porto. E tal como aconteceu em Janeiro, volta falar-se das exigências de António Salvador, apenas disponível para libertar o jogador pela cláusula que é de 20 milhões de euros.
A minha posição sobre o assunto é agora, exactamente igual à que expressei no início do ano e que mais coisa menos coisa, foi esta:
Rafa é um excelente jogador, habilidoso, rápido, dá profundidade, largura, mas também pode jogar por dentro, interioriza bem quando joga nas alas, aparece bem nas zonas de finalização, não sendo um goleador, marca golos. Mas 20 milhões é demasiado dinheiro.

Portanto, embora ache que o F.C.Porto precisa de alguém como Rafa, nesta altura do campeonato uma verba dessas devia ser apenas para alguém que tivesse créditos firmados de goleador.
Continuo a pensar que André Silva, no futuro e não muito longínquo, vai ser esse avançado. Mas colocar nas costas do jovem ponta-de-lança do F.C.Porto esse peso, quando ele precisa de crescer naturalmente, pode ser prejudicial à sua evolução. Há Aboubakar, mas para mim dois é pouco e como alguém disse há dias e bem, em 2017, 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro, há CAN e os Camarões vão lá estar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset