Populares Mês

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


O gráfico da classificação, no que diz respeito ao F.C.Porto, mostra bem as razões para algum nervosismo que se instalou para os lados de Carnide. Depois de ter sido dado como praticamente morto à 11ª jornada, o Dragão arrebitou, mesmo que à condição, já dormiu no 1º lugar, se vencer na próxima sexta-feira o Tondela, volta a ser novamente líder e pode esperar tranquilamente pelo que vai acontecer na Pedreira - muitos dos que vão assistir ao Braga-Benfica, vão estar divididos, nem sabem para que lado cair.
E a propósito do jogo frente à equipa do Distrito de Viseu, Nuno Espírito, disse: «Não existe outro jogo que não o Tondela. Não existe Juventus até sexta-feira. É um jogo que queremos vencer e os jogadores não vão cair no erro de pensar mais para a frente». É bom que assim seja, o Tondela estava praticamente na 2ª Liga na época passada, ressuscitou no Dragão, não podemos facilitar, temos de estar concentrados, totalmente focados, o campeão italiano vem depois. Não há adversários fáceis e os jogos frente a equipas que se fecham muito, não saem para jogar, obrigam a jogar em ataque continuado, não têm sido peras doces para o F.C.Porto.
A minha equipa é esta:
Casillas, Maxi ou Layún (o uruguaio está desgastado, o mexicano precisa de voltar, espero que agora mais próximo da sua capacidade, o que não era o caso quando jogou contra o Rio Ave), Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera e Óliver, André Silva ou Corona, Soares e Brahimi.

Como podem ver e pelo que se vai sabendo, não há qualquer dúvida, Luís Filipe Vieira tem mesmo o toque de Midas. Basta ver as dívidas ao Novo Banco, dívidas essas que ele vai pagar, obviamente. Como? Provavelmente como pagou os 17 milhões do BPN. Ai não pagou, o Estado assumiu as dívidas? Privilégios do clube do regime.
Nota: a laranja os devedores, Benfica, accionista da SAD encarnada e empresas ligadas a Luís Filipe Vieira.

Sobre o Benfica - Dortmund de ontem:
Parem de brincar com a minha inteligência, o jogo foi transmitido pela televisão em canal aberto e eu vi. Vi que o Benfica, mais uma vez e em jogos frente a equipas com valor, Nápoles, F.C.Porto, Sporting ou B.Dortmund, não é nada daquilo que os vendilhões do templo andam constantemente a apregoar. O Benfica está cada vez mais à vista, é uma equipa forte com os fracos, fraca com os fortes, muito inferior na prática às teorias que sistematicamente vemos propagandeadas. Ontem ganhou, mas fez uma exibição miserável. Tirando os 5 minutos iniciais da primeira-parte e os primeiros 5 da segunda, foi uma equipa totalmente dominada, massacrada, o B.Dortmund criou e desperdiçou meia-dúzia de oportunidades claríssimas de golo, incluindo um penalty. Na etapa complementar, depois de um golo, limitou-se a defender no último terço do campo, raramente teve bola, quando a teve nunca soube o que fazer com ela, sair a jogar, apenas a despachava sem qualquer sentido e critério. Foi uma vitória caída do céu, daquelas que acontecem de longe a longe.
Se fosse o F.C.Porto, mesmo vencendo, fizesse uma exibição daquelas, era arrasado, basta ver o que disseram da segunda-parte dos Dragões no último F.C.Porto - Sporting. Mas como foi o clube do regime, outros interesses se levantam, é preciso branquear umas coisas, extrapolar outras, mimar e não desestabilizar. Idem para alguns dos jogadores. E nesse particular, com Pizzi a ser o melhor exemplo de um jogador normal transformado em craque por uma comunicação social de freteiros e recadeiros.

Mesmo sendo um adepto ferrenho do F.C.Porto sou muito mais sério a analisar jogos do meu clube que alguns que têm o dever de ser isentos e rigorosos, mas vêem sempre branco, mesmo quando entra pelos olhos dentro que é preto.

PS - Só pode ser piada, a lixeira da manhã a fazer um apelo ao Estado, porque alguém pediu emprestado o microfone da que cheira mal... Mas esta escumalha acha que em nome da liberdade de informação vale tudo, obrigar quem não quer falar a falar, nem que para isso lhe metam o microfone pela boca dentro? A lixeira da Cofina só sobrevive porque Portugal é um país de brandos costumes. Se fosse num país onde quem difama, calunia, mente, provoca, tivesse que pagar as consequências, há muito tempo que a lixeira da manhã tinha passado à história.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset