Populares Mês

sexta-feira, 5 de maio de 2017

  
In Dragões Diário:
«Etiqueta
Excelentíssimos conselheiros do douto Conselho de Disciplina da digníssima Federação Portuguesa de Futebol mais uma vez este singelo diário foi castigado em mais de mil euros por vossas excelências, desagradadas com o nosso vocabulário, certamente um pouco duro para tão erudita gente, como se percebe pelo acórdão que assinam e que com a devida vénia a seguir se transcreve: “Ainda que não consideremos tais expressões como verdadeiramente ofensivas da honra e consideração dos visados por injuriosas ou difamatórias, torna-se muito difícil afastar o cunho, no mínimo, desrespeitoso, desadequado e incorreto das mesmas, assim se invadindo os domínios do ilícito disciplinar”. Para vossas excelências o problema está no cunho, o que afinal nos aproxima imenso, pois apenas nos separa uma letrinha, uma simples vogal. Sim, desde o início deste campeonato que nos queixamos, alertamos e denunciamos que o problema é a cunha, irmã desse, para os eméritos conselheiros, odioso cunho, mas muito mais perniciosa e danosa ao futebol e à verdade. E como certamente sabem, se acompanham o fenómeno futebolístico com um mínimo de atenção, não é o FC Porto que funciona na base da cunha, antes sendo dela vítima, como tem ficado evidente semana após semana. Rogamos, por isso, aos excelentíssimos conselheiros que se juntem nesta luta contra a cunha, ser multifacetado e de muitas caras, também conhecido como polvo. O cunho pode ficar para depois, até porque isso tem muito mais a ver com a opinião de cada um. Ou será que na Liga Salazar já nem isso é permitido?

Os amigos são para as ocasiões
Por falar em cunha, aqui estão dois belos exemplos. Depois de amanhã o Benfica defronta o Rio Ave e nada como algumas notícias cirúrgicas, escritas por um qualquer amigo, com recados bem evidentes. Ora vejamos, ontem “A Bola” noticiava o interesse do Benfica em Gil Dias, que curiosamente joga no Rio Ave, e o interesse do Manchester City em Ederson, guarda-redes cujo passe é partilhado com o Rio Ave. Em “O Jogo”, era o Manchester United interessado em Ederson. E assim se condicionam adversários em Portugal, um filme repetido à exaustão, sempre com os mesmos protagonistas. Como ator principal o Benfica, como ator secundário o próximo adversário.»

O candeeiro é muito sensível, por isso é candeeiro e não aquilo que estão a pensar e está sempre pronto a iluminar o nosso caminho - apenas isso e não para nos calar -, com multas. Há quem esteja com receio que o candeeiro ainda nos ilumine mais no futuro por causa das tochas no Estoril - F.C.Porto. Não acredito!

Os meus passarinhos são melhores do que os teus, Paulo Futre.
Gosto do Paulo Futre, para além de ter sido um grande jogador do F.C.Porto, bicampeão nacional e campeão europeu de Dragão ao peito, acho-lhe piada. Ora, o Paulinho do Montijo, há semanas atrás na televisão da lixeira da Cofina, afirmou que um passarinho lhe tinha soprado que em Vila do Conde, para o Rio Ave - Benfica, não seriam malas, mas seria um contentor de dinheiro que bateria todos os recordes.
Como Futre apenas falou de Vila do Conde, só contou a história pela metade e não disse nada sobre o jogo dos Barreiros, posso elucidar o Paulinho que um passarinho também me soprou que para o Marítimo - F.C.Porto não só não são malas, como não é um, nem dois, nem três, nem quatro, mas são cinco os contentores de dinheiro que estarão em jogo.
- E aí, sim, vão bater-se todos os recordes, meu caro Paulinho do Montijo.

Que o Layún é um excelente jogador, é, provou-o na época passada em que foi dos melhores do plantel. Que seria o substituto natural do castigado Maxi, seria, sem dúvida. Mas não acompanho treinos, não sei o que se passa no interior do clube, por isso faço como sempre fiz, não comento convocatórias. Depois, ainda tenho bem presente na memória o F.C.Porto - Rio Ave, desta temporada, 1º jogo da 2ª volta do campeonato, nesse jogo o mexicano esteve desastrado. Dito isto, apenas acrescento que a capa do panfleto da queimada é um asco, uma provocação, merecia uma atitude, em particular do treinador. Mas já sabemos que não vai acontecer, na próxima conferência de imprensa de antevisão lá estará o panfleto a fazer perguntas e o NES, todo lampeiro a responder. A antítese do que é Ser Porto.

Não estou preocupado com baleias azuis, só conheço baleias vermelhas.
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset